segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Prefeitura Municipal de Areia modifica sistema de coleta de lixo

A Prefeitura Municipal de Areia vai modificar o sistema de coleta de lixo do município a partir desta segunda-feira, 9. A coleta passa a ser feita em um terceiro turno, a partir das 17h da segunda-feira ao sábado. De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Carlos Roberto Tito, o objetivo é dar melhores condições de trabalho para os garis, que deixarão de trabalhar no horário de maior radiação solar, e melhorar a mobilidade urbana no complicado trânsito das pequenas ruas da cidade.

O Secretário informou ainda que outras medidas estão sendo avaliadas para otimizar a coleta de lixo em Areia. Segundo ele, a prefeitura está fazendo um zoneamento do município para dividir o recolhimento do lixo por áreas através dos dois caminhões que fazem o trabalho atualmente. “Além disso, vamos trabalhar para em um futuro próximo adquirirmos caminhões compactadores para processar o lixo e modernizar essa coleta”, salientou.

Em uma semana de administração, a nova gestão da Prefeitura Municipal de Areia já coletou pelo menos dez caminhões de lixo das ruas da cidade. A Secretaria de Infraestrutura também está fazendo uma campanha para conscientizar a população da cidade a separar o lixo antes de colocá-lo nas calçadas a fim de que catadores de material reciclável façam a coleta seletiva e retirem os materiais que podem ser reutilizados.

Fonte: PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário