segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

V Seminário da Abacaxicultura é realizado na cidade de Lagoa de Dentro/PB

A quinta edição do Seminário da Abacaxicultura que teve como tema Produção sustentável e segura foi realizado nesta sexta-feira (28) na cidade de Lagoa de Dentro, brejo paraibano, e contou com a participação de muitos produtores, lideranças, professores, técnicos, associações, cooperativas  e outras instituições ligadas ao tema.

O evento teve como objetivo apresentar e debater sobre a inserção e competitiva dos produtores nos mercados de consumo e capacitar fruticultores e lideranças sobre o manejo sustentável da cultura do abacaxizeiro.

O seminário é realizado pela UFPB/CCA, IDEP/UFPB em parceria com a Prefeitura de Lagoa de Dentro, Sebrae, Emater/PB, Embrapa, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Emepa/PB e Doce Mel.

O Prefeito da cidade de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro, falou com o repórter Silvano Silva do ExpressoPB sobre a importância do evento. Fabiano disse que o mesmo tem grande importância para os produtores da Paraíba e da região e que o seu município foi contemplado para sediar, o que o deixa bastante satisfeito. “Eu como representante do município me sinto feliz em poder ajudar a incentivar a agricultura do município, prestando o apoio da administração ao evento”, comentou o prefeito.

O Prefeito Fabiano Pedro aproveitou a oportunidade para falar um pouco do trabalho que vem realizando em favor do homem do campo do município de Lagoa de Dentro. Segundo ele, a gestão municipal tem dado uma atenção especial a esse segmento proporcionando condições para que o homem da que reside na zona rural possa trabalhar e garantir seu sustento da terra.

O V Seminário da Abacaxicultura realizado em Lagoa de Dentro teve início por volta das 8h00 e se estendeu durante todo o dia com a presença de um público bastante considerável.

Da Redação

Do ExpressoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário