segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Em Esperança – Projeto de Inclusão Digital – ÍNCLUS.COM entrega certificados.

O Projeto de Inclusão Digital – ÍNCLUS.COM da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, Esperança-PB, realizou no último final de semana a entrega de cerca de 90 (noventa) certificados. Foram incluídos digitalmente crianças, jovens, adultos e até idosos que desde o mês de março do decorrente ano vinham frequentando as aulas que são ministradas de forma voluntária no Salão Pio XI que fica nas dependências da Igreja Matriz de Esperança.

Neste ano foram ofertados os cursos de Operador de Microcomputador (iniciantes em informática), informática para melhor idade, informática para crianças e Designer Gráfico.

Grande foi a alegria e satisfação dos alunos beneficiados com o projeto, bem como da coordenação e todos os monitores voluntários (Jovens da comunidade que ministram as aulas de informática) envolvidos e comprometidos com o bem-estar social.

“Grande é a satisfação de ver pessoas menos favorecidas de nossa cidade tendo a oportunidade de fazer um curso de informática e através dele poder ser incluído digitalmente, socialmente,e até poder sonhar com uma carreira profissional, algo que já tem se tornado comum, tendo em vista que vários alunos que concluem o curso em idade apta para o mercado de trabalho acabam sendo contratada pelas empresas locais.” (Cristiano Dias – Coordenador).

O projeto funciona desde o ano de 2005 de forma filantrópica e voluntária. Tem a realização da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho e conta com a parceria de ALMEIDA® Distribuidor de Materiais de Construção, da Prefeitura Municipal de Esperança e também com o apoio da TECNOinfo (que faz a doação de tintas e manutenção das impressoras).

“A cada ano que se passa damos novos passos, mas é preciso ir além. Muito mais que incluir uma pessoa digitalmente entregando-lhe acesso a um computador é preciso incluí-la socialmente, dando oportunidades para viver de forma digna em sociedade. Para que isso possa continuar ocorrendo, é preciso que mais pessoas como você que lê essa mensagem possa vir a ser mais um VOLUNTÁRIO, seja ministrando aulas, seja colaborando com materiais para o projeto. Confio que podemos mudar a realidade em nossa volta, basta deixarmos o egoísmo de lado, onde prevalece o MEU e inserimos a força e vontade e lutarmos pelo NOSSO.”(Cristiano Dias – Coordenador).

O projeto entra em recesso nesse período e só volta as atividades no início de Fevereiro de 2015.

Se você quer contribuir de alguma forma, vá até Secretaria da Igreja Matriz de Esperança-PB, ou se preferir ligue (83) 3361-2053 e peça para falar com o coordenado do projeto – Cristiano Dias. Você estará sendo mais um que acredita e faz de sua comunidade um lugar melhor e mais igual para se viver.

Andradenoticias.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário