quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Confirmação de matrícula do Censo Escolar 2014 encerra dia 03 de dezembro

Prazo para gestores municipais confirmarem matrículas termina nesta quarta-feira, 3 de dezembro. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta sobre o fim do período para que as informações sejam verificadas no sistema Educacenso, prazo que começou dia 24 de novembro.

De acordo com esclarecimentos da entidade, somente a funcionalidade Módulo de Confirmação de Matrícula do Educacenso estará disponível a todos os perfis. Assim, as escolas devem analisar se nos relatórios constam casos de dupla matrícula de alunos para que seja feita a exclusão ou confirmação dos dados.

A CNM alerta ainda para a inserção correta dos dados, uma vez que por meio das informações inseridas no sistema servirão de base para a distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e de outros programas federais.

Como a ação é fundamental para a qualificação dos dados do Censo escolar, a CNM destaca que as matrículas não confirmadas serão desconsideradas para efeitos estatísticos e não serão contabilizadas para nenhum programa que utilize os dados do Censo Escolar.

Famup com CNM


Nenhum comentário:

Postar um comentário