quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Terra de Geraldo Beltrão comemora 61 anos de emancipação; Alagoinha segue célere ao progresso sob o comando da Prefeita Alcione

Quando se fala de Alagoinha, na Paraíba, é impossível não lembrar de Geraldo Beltrão, lutador inconteste pela emancipação de sua terra e que hoje chega aos seus 61 anos de vida própria.

Emancipada de Guarabira pela a Lei n. 979, de 02 de dezembro de 1953, Alagoinha teve como seu primeiro prefeito interventor o jurista Geraldo Beltrão que tomou posse no Palácio da Redenção no dia 04 de dezembro daquele ano.

A cidade recebeu a sede oficial da prefeitura no dia 30 de dezembro em clima de grande festa com a presença de autoridades e muitas personalidades políticas e sociais.

A foto ao lado publicada pelo Eginaldes de Andrade em sua página pessoal na internet mostra o Dr. Geraldo Beltrão tomando posse exatamente no dia 30 de dezembro de 1953, no Palácio da Redenção.

Hoje a cidade é administrada por uma Beltrão adotiva, já que Alcione foi casada e hoje é viúva do filho de Geraldo, o também ex-prefeito Ricardo Beltrão que faleceu em 1999 ainda no exercício do mandato.

Alcione, que se elegeu prefeito em 2008 e se reelegeu em 2012 foi rotulada de “A favorita” em ilação a uma famosa novela da Rede Globo a qual estava em tela na época de sua primeira eleição. De lá para cá a Prefeita Alcione tem trabalhado como nunca pelo município.

Obras, ações e intervenções pontuais tem feito da administração municipal de Alagoinha uma das mais bem avaliadas na região do brejo e tem mantido a edil como ‘favorita’ para outras missões.

Mas é com o esforço e trabalho de seu povo que Alagoinha encontra o caminho do seu desenvolvimento.

A ainda jovem Alagoinha ostenta uma história que muito orgulha seu povo e eleva a sua autoestima para continuar buscando ser cada dia ainda melhor.

Parabéns Alagoinha!

Teu presente faz história e teu passado te orgulha!

Da Redação

Do ExpressoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário