terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Definidas as datas das matrículas dos alunos da rede estadual

Começaram nesta segunda-feira (1º) e continuam durante o mês de dezembro as matrículas automáticas para os alunos veteranos nas escolas da rede estadual de ensino.

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) adverte que a matrícula dos alunos integrantes da rede só será efetivada mediante assinatura da ficha de renovação de matrícula pelos pais ou responsáveis para os menores de 18 anos. Para os maiores de idade, a ficha deverá ser preenchida pelo próprio aluno.

No período de 2 a 30 de janeiro de 2015 estarão abertas as matrículas para os alunos novatos, podendo continuar durante todo o ano letivo, caso
o estudante venha transferido de outra instituição de ensino. O Governo do Estado garante vagas para todos os alunos. As aulas começarão no dia 9 de fevereiro.

As Gerências Regionais de Educação (GRE) estarão com postos de informações sobre as vagas disponíveis em cada escola da sua região. As GREs também estão procurando, por determinação da SEE, os secretários municipais de educação para garantir a continuidade do ensino aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal nas escolas do Ensino Médio da rede estadual.

De acordo com a gerente executiva de Acompanhamento a Gestão Escolar, Aline Montenegro, o ano letivo de 2015 será iniciado nas escolas da rede estadual no dia 9 de fevereiro para os cursos diurnos e noturnos. A gerente explica que o calendário escolar terá 202 dias letivos para o turno diurno e 207 dias para o turno noturno.

Diretrizes Operacionais – As Diretrizes Operacionais para o Funcionamento das Escolas da Rede Estadual de Ensino serão lançadas no dia 9 de dezembro, às 9h, no auditório da Funad. Trata-se de um documento distribuído com todas as escolas da rede estadual de ensino, no qual estão as informações norteadoras para gerenciar as unidades pedagógicas. Além das orientações administrativas e pedagógicas, as diretrizes também norteiam o funcionamento dos programas educacionais federais e estaduais.

Planejamento do Ano Letivo – Os dias reservados ao planejamento do ano letivo de 2015 são de 2 a 6 de fevereiro. Cada escola deverá elaborar seu planejamento e o dia da acolhida.

Dia da Acolhida – O primeiro dia do ano letivo será considerado o dia da acolhida e a orientação da SEE é que cada escola, após o planejamento, reserve um período da semana pedagógica para organizar a recepção dos estudantes no dia 9 de fevereiro. A recomendação para esse dia é que a escola convide a comunidade com o objetivo de acolher os estudantes e compartilhar as atividades educativas que foram planejadas para o ano letivo de 2015.

Fonte: Secom/PB
Imagem: Internet






Nenhum comentário:

Postar um comentário