quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Primeira fase de reforma no hospital de Bananeiras foi concluída

Hospital Municipal de Bananeiras
A Secretaria de Saúde do Município de Bananeiras informou nesta quarta-feira, 03 de dezembro, que a primeira fase da reforma do hospital foi concluída. Informou ainda que por este motivo os serviços ambulatoriais passam a funcionar pela entrada principal do hospital, mesmo que ainda não tenha sido inaugurado.

Nesta segunda fase, envolve reforma dos laboratórios e Raio X. “Por este motivo atenderemos apenas os casos urgentes ou via pactuação com outros municípios”.

Explicou Eduardo Guimarães, Secretário adjunto de Saúde do Município.

A obra de reforma está prevista para ser concluída em janeiro. A secretaria também aguarda a liberação para concluir a compra de material e equipamentos. “Possivelmente em Janeiro tudo estará funcionando normalmente”. Concluiu o Secretário.

Recursos

Serão 600 mil reais empregados na melhoria estrutural, ampliação e reforma e mais 897 mil em aquisição de equipamentos – Novas camas, ventiladores, computadores, ar-condicionado, um eletrocardiograma, incubadora e outros equipamentos -, tudo isso conveniado via Pacto Social com o Governo do Estado da Paraíba. Mais 700 mil em equipamentos, através de emenda parlamentar, via os Deputados Federais Efraim Filho (500 mil) e Wilson Filho (200 mil) para o hospital, policlínica, CAPS e clínica de fisioterapia. Outros equipamentos serão adquiridos para as Unidades Básicas, em função de uma emenda da Deputada Nilda Gondim, que se constitui num investimento de R$ 250 mil reais.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário