sábado, 20 de novembro de 2010

AREIA E DESTAQUE NO SITE DA UNICEF MUNICIPIO APROVADO

O site da UNICEF Brasil destinado aos municípios que estão concorrendo ao selo UNICEF Município aprovado edição 2009- 2012, trouxe em sua pagina do ultimo mês de outubro, um destaque para o fórum comunitário realizado na cidade de Areia.

Com a manchete: Fórum Comunitário de Areia integra comunidade pelo direito de meninos e meninas, a matéria trouxe as declarações da professora Berenice Maria Santos, articuladora do selo UNICEF na cidade de Areia sobre o 1º Fórum pró selo realizado no município.

“Conseguimos integrar as famílias que participaram do Fórum aos grupos temáticos, o que foi muito proveitoso, porque elas puderam contribuir socializando as suas realidades e opinando com possíveis melhorias para a vida da comunidade” resumiu a professora Berenice. O Fórum Comunitário realizado em Areia contou com a participação de 91 pessoas.

Ainda segundo a matéria, as discussões que foram realizadas em cada grupo, abordando determinados temas, foram socializadas na plenária final dando oportunidade a todos os presentes de opinarem sobre os diversos assuntos abordados, o resultado de toda essa discussão constará no Plano de Ação Municipal. Alguns pontos que serão destaque na elaboração do plano dizem respeito ao fortalecimento do diversos conselhos que defendem os direitos das crianças e adolescentes como: Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e do Adolescente (CMDCA) e uma integração maior entre a família e a escola.

“Estamos vendo na possibilidade de conquistar o Selo, uma forma concreta de mobilização em busca de melhorias na vida das crianças e adolescentes do nosso município” foi o que disse a professora Berenice afirmando que todos estão muito entusiasmados com a possibilidade do município de conquistar o Selo UNICEF Município Aprovados edição 2009-2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário