sábado, 21 de agosto de 2010

PREFEITO ELSINHO PARTICIPA DE PROGRAMA DE RADIO E ANUNCIA NOVIDADES PARA A POPULAÇÃO

O prefeito constitucional da cidade de Areia Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho , participou via telefone do programa A Fonte é noticia dos radialista Nelson Almeida (“o peso pesado da noticia”) e Jacy Mendonça (“o língua de Aço”), na radio Pbfm e anunciou boas novidades para a população areiense.

O prefeito Elsinho anunciou aos munícipes, que nos próximos dias estará chegando aos cofres do município os recursos para a construção de um novo posto de estratégia de saúde da família para o Distrito de Muquem. A administração “Compromisso com o Povo”, já construiu, equipou e colocou em funcionamento, o Centro de Saúde do Bairro da Jussara, o Posto de saúde da localidade de Boa Vista, construiu, esta equipando, contratará os profissionais e em breve colocará em funcionamento o novo posto de saúde da localidade de Chã da Pia. Depois de construído, o Posto de saúde de Muquem, será a quarta unidade de saúde construída pelo prefeito Elsinho em sua administração.

O prefeito anunciou ainda, a chegada de verba oriunda de uma emenda parlamentar, para a construção de um “Portal”, que embelezará ainda mais a entrada da cidade de Areia, que foi a primeira no nosso Estado a ser agraciada com o titulo de Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil. Na ocasião o prefeito Elsinho anunciou também a chegada de um novo ônibus Escolar, que reforçará o transporte dos alunos da rede municipal de ensino. Com relação aos alunos da rede Estadual de ensino, a expectativa segundo o prefeito, é que nos próximos dias, ou mais tardar após as eleições outro ônibus escolar novo chegue ao município, desta feita resultado da parceria entre Município e Governo do Estado.

Em resposta a um ouvinte, que em um programa anterior reivindicou o calçamento de uma determinada artéria do município, o prefeito Elsinho asseverou que por parte de sua administração o projeto de calçamento da rua citada pelo ouvinte e tantas outras que necessitam de calçamento já foi concluído a um bom tempo e que a administração do município aguarda tão somente a liberação dos recursos por parte do Governo Federal, para dar inicio a fase de licitação, que definirá a empresa responsável pela obra.

O prefeito ainda comunicou aos ouvintes, em especial aos que residem na localidade conhecida como “lava pés”, que a administração do município, buscou firmar uma nova parceria com o Governo do Estado e já esta em fase de licitação a obra que beneficiará com calçamento esse trecho que faz a ligação entre a sede do município e a Universidade Federal da Paraíba.

A previsão é que muitos mais benefícios cheguem a Areia nos próximos meses. A cidade brejeira ao lado da Capital João Pessoa é uma das cidades a serem beneficiadas no PAC das Cidades Históricas e foi justamente com esse intuito que o prefeito Elsinho esteve ao lado do secretario de Turismo Ney Vital , do prefeito da capital Luciano Agra dos representantes do IPHAN a nível Nacional e Estadual, dos representantes do Ministério da Cultura e demais autoridades que trabalham com a cultura no Estado da Paraíba firmando um acordo que garante a preservação do patrimônio cultural da cidade.

Segundo o prefeito a revitalização do parque do “Quebra” e o calçamento que liga a localidade de Chã do Jardim ao Distrito de Muquem são alguns dos benefícios que poderão chegar a cidade oriundos do PAC das cidades Historicas.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário