sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CLIMA DE INSEGURANÇA TOMA CONTA DA ZONA RURAL DAS PEQUENAS CIDADES DA PARAÍBA

Nos últimos anos é cada vez maior o numero de famílias que estão deixando o meio rural e se transferindo para as cidades, sendo o motivo maior dessa mudança a violência que esta tomando conta de toda a Paraíba e em especial a zona rural.O radialista Rouviery Ferreira relatou no programa a Fonte é Noticia desta segunda feira 30, que foi testemunha ocular da mudança de algumas famílias que moravam na zona rural do visinho município de Arara. Ao todo 18 famílias já haviam abandonado a localidade, devido à onda de violência que se implantou na localidade.

Ainda segundo o radialista essa situação se assemelha a das demais cidades do interior do Estado.Os agricultores estão vendo o resultado da sua labuta diária sendo levado pelos meliantes, o resultado do trabalho de uma vida inteira desses agricultores, na mão dos bandidos estão servindo como moeda de troca na compra principalmente de drogas. Os proprietários de motos são as principais vitimas dos meliantes.

No engenho Cipó localidade localizada entre os municípios de Areia, Alagoa Nova e Esperança em um mesmo dia e quase no mesmo instante dois motoqueiros foram vitimas de assalto. No primeiro caso a moto só não foi levada porque o proprietário saiu correndo e conseguiu levar a chave da moto, impossibilitando a ação dos meliantes. No segundo caso um mototaxista não teve a mesma sorte, o mesmo foi derrubado da moto no momento em que conduzia uma passageira, o ferimento causado pela queda resultou na amputação da perna do rapaz.

Na ultima segunda (30) chegou à informação que mais uma moto foi levada, desta feita no sitio fechado de cima também zona rural da cidade de Areia. O proprietário um rapaz conhecido como Edmundo informou que sua moto foi levada às 8 horas da noite do domingo. Em casos como esse a maioria das vezes os proprietários se conformam com o prejuízo, pois o aparato policial é falho e dificilmente essas motos são encontradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário