sexta-feira, 13 de agosto de 2010

CRIANÇAS SÃO IMUNIZADAS CONTRA A POLIO EM AREIA

Na ultima segunda feira 9, a secretaria de saúde do município de Areia através da Coordenação de Imunização deu inicio a segunda etapa da campanha de vacinação contra a Poliomielite. Participaram do evento, Agentes Comunitários de Saúde, Profissionais do Programa de Estratégia de Saúde da Família, demais Profissionais da Saude do municipio creches da rede municipal de ensino e escolinhas particulares.

Mesmo com a chuva que caia na cidade de Areia na ultima segunda feira, os pais atenderam o convite da secretaria de saúde do município e levaram seus filhos para tomar a dose de imunização contra o vírus da poliomielite. O publico alvo da campanha são crianças menores de 5 anos, que foram recepcionadas com pipoca,algodão doce e bombons no coreto da Praça João Pessoa, que foi todo enfeitado com bolas, cartazes e faixas, chamando a atenção dos pais, para a importância de imunizar seus filhos menores de 5 anos contra o vírus da poliomielite.

Dando continuidade a campanha de vacinação, a equipe de imunização da secretaria de saúde, percorreu toda a zona rural do município, com o intuito de imunizar todas as crianças menores de 5 anos. O objetivo da coordenação de imunização é mais uma vez superar as metas estabelecidas pelo 3º núcleo regional de saúde em Campina Grande.

Esta será a primeira campanha de imunização, comandada por Sandra Cardozo T da Silva, nova coordenadora de imunização do município. A ex coordenadora Antonieta Pereira foi convidada pelo prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho e pela secretária de saúde do município, para assumir a direção do Hospital Municipal Hercílio Rodrigues. Tomando como referência a passagem de Antonieta Pereira pela coordenação de imunização do município, a direção do Hospital Municipal de Areia esta em boas mãos, afirmou a secretária Carmita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário