quarta-feira, 4 de agosto de 2010

AREIA A TERRA DAS "LIDERANÇAS POLITICAS"

Não sei se esse fenômeno só acontece na minha cidade, ou se na Paraíba a fora ele se repete, mas me chama a atenção o numero de pessoas em Areia que se dizem “lideranças Políticas”.

Nesse período de eleições gerais, em que elegemos Deputados Estaduais, Deputados Federais, Senadores, Governador e Presidente da Republica. Confesso que não sei de onde tanto aparece cabos eleitorais, achando que tem credibilidade perante a população para pedir votos para candidato A, B ou C, o que sei é que o resultado disso tudo é que Areia só sai perdendo, pois seja em Brasília na Câmara, no Senado e na Assembléia Legislativa, nenhum desses que recebem o voto da população areiense, com o apoio das tais “lideranças politicas” locais, levantam a voz em defesa do município.

Areia nos últimos anos vem pagando um alto preço pela falta de representatividade política. As “lideranças políticas” de Areia nesse período de eleição estão preocupadas em quanto candidato fulano, beltrano ou sicrano vão pagar para garantir o seu apoio. Passadas as eleições os candidatos vão embora, os que foram eleitos assumem os seus cargos sem compromisso nenhum com a cidade, pois os votos que obtiveram, já pagaram as “lideranças políticas”.

Enquanto as “lideranças políticas” se dão bem, a população segue penando. Em Areia os estudantes da zona rural andaram 6 seis meses a pé, o Carlota Barreira esta caindo aos pedaços, o abastecimento d’água é uma vergonha, a segurança publica é um caos e outros problemas se agravam, mas na hora de solucionar esses problemas os “simpáticos” candidatos que foram eleitos somem e as “lideranças políticas” se escondem.

caricatura jornaljovem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário