quarta-feira, 4 de agosto de 2010

COMUNIDADE ESCOLAR AGUARDA RESPOSTA DO GOVERNO

A situação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlota Barreira na cidade de Areia está com sua estrutura física comprometida. Em varias salas o teto e paredes estão rachados e nos banheiros não existem pias. Não faz dois anos que uma parede de uma das salas caiu. Existem rachaduras na sala da biblioteca, em varias salas de aula. As marcas de infiltração de água de chuva estão presentes em quase todo o prédio. Com o aumento da intensidade pluviométrica o perigo se torna ainda maior, exigindo uma ação imediata para que crianças e adolescentes, professores e funcionários não corram risco de vida.

A comunidade escolar esta se mobilizando para exigir da Secretaria de Educação do Estado uma reforma urgente, pois estão com muito medo de que o prédio venha a cair. Varias salas já foram interditadas pela direção que esta muito preocupada com essa situação caótica. O prédio pertence a Igreja Católica que aluga ao Estado, e segundo informações colhidas em reunião naquela escola, o Padre Adauto enviou quase uma dezena de ofícios solicitando uma urgente reforma que ate agora não aconteceu e por este motivo esta ameaçando a não mais alugar o prédio para funcionamento da escola, fato que traria enormes prejuízos para a comunidade escolar.

Um documento foi dirigido ao Ministério Público de Areia cobrando uma ação imediata que obrigue o Governo do Estado a providenciar a reforma urgente do prédio onde funciona atualmente para que a escola funcione sem colocar a vida de alunos, professore e funcionários em risco e conseqüentemente outro prédio para que alunos não fiquem sem aulas durante a reforma, o que prejudica e muito a aprendizagem. A comunidade escolar esta reclamando da falta de informações do processo de licitação em andamento.
Diante do descaso com a situação, da morosidade com que as providencias estão sendo tomadas, a comunidade escolar esta sendo mobilizada para denunciar a falta de compromisso em resolver esses problemas. A falta de prioridade com a educação do povo esta causando revolta.

Carta entregue por professores da Escola Carlota Barreira durante participação no programa AFONTEÉNOTICIA da PBFM 105.3 A Radio da Paraiba em Areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário