sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ROTEIRO CIVILIZAÇÃO DO AÇUCAR SE REUNE EM PERNAMBUCO

"A Terra do Maracatu!, Nazaré da Mata, Pernambuco, foi o local da reunião do Roteiro Civilização do Açúcar - Caminhos dos Engenhos, que ocorreu entre os dias 10 e 11 de agosto.
A Prefeitura Municipal de Areia através da Secretaria de Turismo esteve presente no encontro dentre os 21 municípios que integram Paraíba, Pernambuco e Alagoas. O Roteiro Civilização do Açúcar foi lançado durante o Salão Nacional do Turismo de São Paulo. O Secretário de Turismo da Cidade de Areia, brejo da Paraíba foi selecionado para ser um dos entrevistados na Emissora de Rádio Nazaré Fm onde fez uma avaliação sobre o potencial turístico cultural do primeiro município da Paraíba reconhecido Patrimônio Histórico.

Os participantes do encontro ainda conheceram o Ponto de Cultura - Maracatu Cambinda Brasileira - Resistência e Fortalecimento na Cultura. Conhecida como “a terra do maracatu”, a cidade de Nazaré da Mata está localizada na zona da mata norte de Pernambuco, A cidade é rodeada de canaviais e preserva uma das mais manifestações culturais mais ricas do Estado, o maracatu de baque solto, também conhecido como maracatu rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário