terça-feira, 25 de novembro de 2014

Reajuste de 20,83% nas contas da Energisa gera impacto no bolso dos paraibanos

O reajuste de 20,83% concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) à Energisa vem causando um efeito devastador na economia paraibana, na avaliação economistas entrevistados pelo ClickPB. Os novos valores tarifários que vem sendo cobrados desde setembro, atingiu as contas de energia dos paraibanos que residem em municípios atendidos pela Energisa.

 A Energisa havia solicitado um reajuste de 27,23% mas o órgão regulador autorizou 20,83. Seis municípios atendidos pela Energisa Borborema -- Boa Vista, Campina Grande, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba e Queimadas -- não foram atendidos pelo reajuste, uma vez que a revisão tarifária da companhia somente será avaliada no mês de fevereiro de 2015. Ficaram de fora os moradores de Pedras de Fogo, que são atendidos pela Celpe (PE).

O reajuste das tarifas da Energisa Paraíba, tiveram aumento médio de 21,81%. Para consumidores residenciais, as tarifas subiram 21,43%, e para grandes consumidores, como indústrias, 22,75%. A Energisa atende 1,3 milhão de unidades consumidoras na Paraíba.


Clickpb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário