quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Em Solânea: RC inaugura obras, anuncia binário e abatedouro

O governador Ricardo Coutinho prestigiou, nessa quarta-feira (26), os 61 anos de emancipação política da cidade de Solânea. Na ocasião, ele inaugurou obras e anunciou que o município vai ganhar um binário, que dará mais mobilidade aos motoristas e moradores. O projeto está em elaboração na Superintendência do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan).


“É uma obra importante, estruturante. O projeto está na Suplan para que a gente possa resolver o gargalo de trânsito de uma cidade que é um corredor, aqui no Brejo, com fluxo de muitos automóveis”, observou o governador.


Ricardo também lembrou que a cidade vai ganhar um dos mais modernos abatedouros do Nordeste, equipamento automatizado que vai atender à demanda de abate de animais de toda Região. “No próximo ano, estaremos juntos aqui para inaugurar um dos mais modernos abatedouros do Nordeste e esse projeto do Pacto Social vai atender toda a região”, adiantou.


O abatedouro tem investimentos de R$ 2,7 milhões e o terreno possui 20 mil metros quadrados de área. Desse total, o espaço construído será de 840 metros quadrados. O equipamento terá capacidade de realizar 70 abates por dia de bovinos, suínos, caprinos e ovinos.


Ao lado do prefeito Beto Brasil, o governador ainda inaugurou as obras de drenagem e pavimentação da Avenida Pernambuco, investimento de R$ 250 mil por meio do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba. A implantação de adutoras no Brejo também foi obra destacada por Ricardo Coutinho.


O prefeito de Solânea, Beto Brasil, destacou que tem sido importante a parceria com o Governo do Estado, com a realização de muitas obras, e reafirmou o propósito de novas parcerias nos próximos anos. “O governador olha para todos os 223 municípios e Solânea tem sido muito beneficiada”, comentou.


Os prefeitos de Bananeiras, Douglas Lucena; Alcione Beltrão, de Alagoinha; Luis Carlos Francisco, de Casserengue; e o prefeito de Arara, Eraldo Fernandes, prestigiaram a solenidade.

Secom-PB




Nenhum comentário:

Postar um comentário