terça-feira, 25 de novembro de 2014

A Padroeira de Areia. (Dia 09 à 29 de Novembro) A Peregrinção da Imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Com esta saudação Isabel veio com alegria acolher a Maria, no dia em que Maria chegou em sua casa, em sua família. Ao contemplarmos a ida de Maria a casa de Isabel e a saudação de Isabel em acolher a Maria, vemos os primeiros passos da vida da ação missionária e evangelizadora da nossa Igreja, e portanto de toda comunidade: a Pastoral da Visitação e a Pastoral da Acolhida.

A Virgem Santíssima nos revela nesta atitude de visitação o Deus que vem ao nosso encontro, e que com carinho nos acolhe. De fato, hoje precisamos nos sentir acolhidos, percebidos e incluídos, e não desprezados, Muitos esperam por este momento de graça, tanto para quem visita como para quem é visitado, pois “há mais alegria em dar do que receber”. A visita e a acolhida sempre deixam algo de novo e de bom para a nossa vida: encontros e reencontros, lembranças e recordações, histórias de vida e compromissos, sobretudo de fraternidade e de solidariedade, além da alegria e da paz.

Desejamos que esta experiência da Visitação da Imagem de Nossa Senhora da Conceição as nossas Comunidades Rurais e Distritos, fortaleça ainda mais o trabalho missionário e evangelizador da nossa Igreja: saber visitar (sair de si para ir ao encontro do outro) – saber acolher (se abrir para receber o outro).

TEMA:

“Como posso merecer que a Mãe do meu Senhor venha me visitar”. (Lucas 1).

 Fraternalmente,

Pe. Jandeilson Alencar

Pe. José Antônio.

Fonte: paroquiaconceicaoareia200.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário