sábado, 29 de novembro de 2014

COMUNIDADE DA CHÃ DO JARDIM É FINALISTA DE PRÊMIO NACIONAL DE TURISMO SUSTENTAVEL

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), conta com 92 associados, entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos e destinos nacionais e internacionais, responsáveis por estimados 85% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil. Entidade sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Desde 2005, a Braztoa tem realizado fortes investimentos em ações de sustentabilidade, a fim de estimular e auxiliar seus associados a promover boas práticas do turismo sustentável, tornando-o cada vez mais responsável e voltado aos aspectos sociais, econômicos e ambientais.

 O prêmio Braztoa faz parte do Programa Braztoa de Sustentabilidade, lançado em setembro de 2011 durante o 36º Encontro Comercial Braztoa, que busca levar conhecimento e incentivar as operadoras de turismo associadas e seus principais interlocutores a trabalharem com os recursos de maneira ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável.

Desde 2012, o concurso vem premiando todos os anos as melhores ações das organizações da cadeia turística de acordo com o Programa Braztoa de Sustentabilidade. Entre outras práticas, o programa estimula os integrantes da entidade a praticarem atos como respeito à legislação, ações de responsabilidade social e minimização de impactos no ambiente natural. A iniciativa ainda visa a valorização do patrimônio histórico e cultural das localidades receptoras. E também promove o fortalecimento das economias locais e o estabelecimento de procedimentos éticos entre turistas, funcionários e fornecedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário