sexta-feira, 2 de agosto de 2013

UFPB assina convênio com prefeitura de Guarabira, Areia e Itapororoca

A Reitora Margareth Diniz recebeu, nesta terça-feira (30), em seu gabinete o prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, de Areia Paulo Gomes Pereira e de Itapororoca Celso Moraes para assinatura de Convênio de Cooperação Técnico-Científico e Pedagógico.

O convênio denominado UFPB no seu Município é uma das ações da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac) que tem o objetivo de contribuir de forma significativa com o desenvolvimento sócio-ambiental, econômico, artístico e cultural de municípios da Paraíba. O UFPB no seu Município já firmou compromisso com 9 municípios paraibanos.

Para Celso Moraes, de Itapororoca, “a assinatura de um convênio com uma instituição como a UFPB significa um grande passo para a educação de Itapororoca. Esta é uma semente que produzirá vários frutos para o nosso povo. Educação é a base de tudo”, disse.

O prefeito de Areia, Paulo Gomes, parabenizou a UFPB pelo programa. “Fazer parcerias com a UFPB é muito importante para qualquer município. A população será muito beneficiada com ações como esta que trazem o progresso para o município”, afirmou.

Zenóbio Toscano falou que “o UFPB no seu Município vem contribuir em muito com o trabalho de cada prefeitura. É uma idéia muito feliz desenvolvida pela Prac, e Guarabira só tem a agradecer por esta parceria”, completou.


UFPB no seu Município

O UFPB no seu Município é um programa de extensão da UBPB que agrega várias ações da instituição utilizando projetos já aprovados pelos diversos programas de extensão da PRAC como o Probex, Proext e Fluex, de acordo com as demandas das prefeituras e de cursos em áreas específicas a serem desenvolvidos no decorrer desta gestão. As ações do Programa “UFPB no seu Município” envolverão todas as áreas de atuação da extensão universitária em acordo com as diretrizes do Fórum de Pró-Reitores de Extensão Universitária.

O professor Orlando Vilar destacou o encontro, nesta terça, como “mais uma etapa de um programa que vem sendo desenvolvido pela equipe da Prac com muita dedicação. Queremos alcançar outros municípios que estão inseridos nas regiões em que a nossa instituição atua”, afirmou.

Estiveram presentes no ato da assinatura dos Convênios, o professor Lincoln Eloi de Araújo, Marçonilia Arnoud e José Augusto de Moraes da Prac.

Fonte:  Ascom Reitoria - Bob Vagner - Fotos: Oriel Farias



Nenhum comentário:

Postar um comentário