quinta-feira, 22 de agosto de 2013

LISTA DOS MAIORES DEVEDORES DA JUSTIÇA DA PARAÍBA TEM 22 PREFEITURAS E AREIA ESTA NA LISTA

Relação considera as empresas com o maior número de ações trabalhistas.
Prefeitura com o maior número de processos é a de Araçagi.

Da relação dos cem maiores devedores da Justiça do Trabalho na Paraíba, as prefeituras e empresas ligadas à construção civil e setor imobiliário estão em primeiro lugar. São 22 prefeituras na relação e igual número de empresas do segmento da construção. Ocupa a terceira colocação empresas ligadas a vigilância, limpeza e recrutamento de mão de obra, aparecendo 16 vezes na lista. A relação considera as empresas com o maior número de ações trabalhistas.

Estão na lista dos cem maiores devedores as prefeituras de Areia, Patos, Lastro, Aroeiras, São José de Piranhas, Lagoa de Dentro, Camalaú, Brejo dos Santos, São João do Rio do Peixe, Mulungú, Cuitegi, Triunfo, Belém, Salgado de São Félix, Guarabira, Sapé, Alagoa Grande, Mari, Caiçara, Campina Grande e Araruna. A única Câmara Municipal na lista dos cem maiores devedores na Justiça do Trabalho é a de Uiraúna, com 230 ações trabalhistas.

Na lista paraibana, o maior devedor é da iniciativa privada, a massa falida da usina Santa Maria, com 506 processos. Em relação ao setor público, a prefeitura com o maior número de processos é a de Araçagi, com 387.

Banco Nacional de Devedores Trabalhistas

Os dados foram retirados pelo Tribunal Superior do Ttrabalho do Banco Nacional de Devedores Trabalhistas. O BNDT, sigla que designa o banco de dados, foi criado no TST depois da adoção da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), onde empresas e pessoas com dívidas com a Justiça do Trabalho estão impedidas de participar de licitações púbicas, além de outras implicações.

Do G1 PB

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário