segunda-feira, 12 de agosto de 2013

DEPUTADA ISABEL CRISTINA HOMENAGEIA JORNALISTA PELA CONTRIBUIÇÃO À CULTURA

Membro da Comissão Suprapartidária do Centenário de Luiz Gonzaga, da Assembleia Legislativa, a deputada Isabel Cristina (PT), homenageou o jornalista e radialista  Ney Vital, pela contribuição dada à cultura e à música brasileira.

O radialista Carlos Augusto e o artista Iranildo Moura também receberam um kit contendo o livro "Luiz Gonzaga - O matuto que conquistou o mundo", de autoria de Gildson Oliveira; o dvd "Luiz Gonzaga - A Luz dos Sertões"; dois cordéis: "O Nosso Rei do Baião" (Felipe Júnior) e "Luiz Gonzaga: Som, Voz e Poesia" (Cícero Lins de Moura); cartão (com a letra da música "Asa Branca"; folder (contendo excertos de músicas do Rei do Baião e síntese de sua biografia); marca-página, além de um poema (três estrofes) de homenagem da ALEPE ao maior pernambucano do Século 21.

A deputada Isabel Cristina ressaltou que os três são, na sua opinião, os maiores divulgadores da obra de Luiz Gonzaga na região sanfranciscana e por isto são "merecedores dessa deferência, por parte da Comissão Suprapartidária da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

"Orgulho-me dessa homenagem. Afinal denuncio a corrupção da indústria cultural e fonográfica. Nosso trabalho é valorizar  Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, ampliar a consciência dos nossos valores mais brasileiros. Nós valorizamos todos aqueles que fazem um forró verdadeiro com ritmo, melodia e harmonia", finalizou Ney Vital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário