quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PROGRAMA NAS ASAS DA ASA BRANCA DESTAQUE NA 870 AM


O jornalista e radialista Ney Vital, apresenta aos sábados, 14h, na Rádio Cidade Am 870, em Juazeiro, o programa Nas Asas da Asa Branca- Viva Gonzagão. O programa também pode ser sintonizado através da TV WEB www.radiocidadeam870.com.br

A novidade é que neste sábado, 4, e no sábado de carnaval, 18, os ouvintes terão a oportunidade de conhecer vários frevos e sambas executados pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga e o Rei do Ritmo Jackson do Pandeiro.

"Sivuca, gravou o frevo Vassourinhas e frevo sanfonado; Jackson do Pandeiro gravou samba e frevo, inclusive com Gilberto Gil e Geraldo Azevedo", revela Vital ressaltando que Luiz Gonzaga no início de sua carreira compôs e cantou chorinhos, boleros e frevo.

Ney Vital é um dos colecionadores da obra de Luiz Gonzaga, entre elas, livros de teses mestrados e doutorados. "No disco Forrobodó Cigano, considerado raro, Luiz Gonzaga, interpreta magistralmente dois frevos na sanfona, ao Mestre Capiba e Arrasta Frevo". O rei do baião também subiu no trio elétrico e com as guitarras elétricas de Armando, Dôdo e Osmar gravaram Instrumento Bom. Quanto às teses o jornalista destaca o livro O Sertão em Movimento, de Sulamita Vieira.

Em 1946 Luiz Gonzaga gravou "Cai no Frevo". Já em 1947 fazia sucesso nas rádios e salões que promoviam carnavais com o frevo "Quer ir mais eu?

"A afinidade de Luiz Gonzaga é tamanha que 1982 foi tema da Escola de Samba Vermelho e Ouro, de São Paulo e este ano é da Unidos da Tijuca, no Rio de Janeiro, e com chance de ser o campeã do carnaval 2012", finalizou Ney Vital

Um comentário:

  1. Pense num cabra arretado é este Ney Vital. Faz falta em nosso meio. Soube ao lado de Elsinho valorizar a terra e seus artistas.

    ResponderExcluir