segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CRIANÇAS ATENDIDAS PELA BRINQUEDOTECA MUNICIPAL BRINCAM O CARNAVAL

As 60 crianças atendidas pela brinquedotecado municipal brincaram com muita descontração o carnaval. As comemorações aconteceram na ultima semana e foram marcadas pela alegria. Todas as fantasias utilizadas na festa foram confeccionadas pelas Pedagogas que acompanham as crianças todos os dias na brinquedoteca.

Segundo Camila que é Pedagoga e Coordenadora da brinquedoteca do município, o intuito da brinquedoteca é trabalhar com o lúdico, visando o desenvolvimento do ensino e aprendizagem, onde as crianças brincam livremente e desenvolvem atividades como pinturas e desenhos, que tem como objetivo desenvolver o cognitivo, o social, o convívio com outras crianças, ou seja, o brincar com o intuito de aprender.

Ainda segundo Camila, o objetivo da brinquedoteca é fazer com que essas crianças aprendam a conviver com outras crianças, respeitando as diversidades e sendo crianças felizes tendo a oportunidade de brincar, ação que para crianças dessa idade é essencial.

A brinquedoteca municipal atende 60 crianças, divididas em dois grupos, sendo 30 nas segundas e quartas e mais 30 nas terças e quintas. A brinquedoteca atende crianças oriundas de famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família e se destina a facilitar a vida das mães que tenham que desenvolver algum tipo de atividade e não tenham com quem deixar seus filhos.

Ao lado da brinquedoteca funciona também o Salão Comunitário de Beleza onde são desenvolvidos cursos de cabeleireiro, manicure e pedicuri, atendendo também as mães de família beneficiarias do Programa Bolsa Família e crianças e adolescentes atendidas pelos demais programas sociais desenvolvidos no município (CRAS, PETI e Projovem adolescente).

Tanto a brinquedoteca como o Salão Comunitário de Beleza são ações desenvolvidas pela Secretaria de Ação Social do Município, que contam com total apoio da administração “Compromisso com o Povo” em parceria com o Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Humano.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário