sábado, 11 de fevereiro de 2012

PROFISSIONAIS DO PROJOVEM PARTICIPAM DO PROGRAMA AREIA EM SINTONIA

Os profissionais do PROJOVEM Adolescente, um dos Programas Sociais desenvolvido pela administração “Compromisso com o Povo”, do prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho, através da Secretaria de Ação Social, que tem a frente Lucia de Fátima de Lima Araujo (Lucia de Ademar), em parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, foram os entrevistados do Programa Areia em Sintonia, informativo da prefeitura municipal de Areia, que vai ao ar toda segunda, de 12:00h as 13:00ah, pela PBFM,105.3 a rádio da Paraíba.

O PROJOVEM Adolescente na cidade de Areia é Coordenado pela Orientadora Social e Assistente Social Ana Cristina de Melo da Silva e conta também com a assistente social Ane Rosete Silva Vieira, Suélio Bezerra de Lima facilitador de esportes e Rosicleide Hermenegildo facilitadora de artes cênicas.

Segundo os profissionais, o publico alvo do PROJOVEM Adolescente, são jovens de 15 a 17 anos, de famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família, que demandam proteção social, que não são mais atendidas pelo Peti, mas que continuam necessitando de atenção.

Os jovens são organizados em coletivos, contado com 25 integrantes cada, os trabalhos realizados pelos coletivos, são coordenados pelos orientadores sociais. Os temas trabalhados em cada coletivo são: convivência sócia; participação cidadã; mundo do trabalho. Sendo abordados também os temas transversais: juventude e trabalho; juventude e cultura; juventude esporte e lazer; juventude e direitos humanos; juventude e saúde e juventude e meio-ambiente.

Segundo Ana Cristina Melo da Silva, alem de acolher os adolescentes que procuram espontaneamente o PROJOVEM Adolescente, se faz necessário que os referidos profissionais realizem a buscativa de adolescentes que estejam em estado de vulnerabilidade social, visando inserir esses jovens dentro do programa. O PROJOVEM Adolescente trabalha em parceria com o Centro de Referencia em Assistência social (CRAS), Centro Especializado de Referencia em Assistência Social (CREAS), Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com apoio da Prefeitura Municipal de Areia, da Secretaria de Ação Social e do Ministério Desenvolvimento Social (MDS).

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário