sábado, 11 de fevereiro de 2012

PREFEITO DE AREIA DESTACA PARCERIA EM PROL DA CULTURA

O prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho destacou a parceria exitosa entre Prefeitura Municipal de Areia, Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Universidade Federal da Paraíba Campus II, com AMAR (Associação dos Amigos de Areia), Ponto de Cultura Viva o Museu, IPHAN, com o patrocínio do BNDES, Ministério da Cultura, Ministério da Justiça, Governo Federal, nesse trabalho de resgate da cultura do município de Areia e de toda região.

Segundo o prefeito, ao longo dos mais de sete anos de seu Governo, a sua administração vem contribuindo efetivamente para o resgate da importância da cidade de Areia para a preservação da Cultura e da História da cidade da região do brejo e do próprio Estado.

Ainda segundo o gestor, existe hoje na cidade de Areia, a consciência de que o Turismo é o grande responsável atualmente pela geração de emprego e renda no município. O prefeito Elsinho ressaltou o empenho da sua administração, com a aprovação da Câmara de Vereadores do município, quando da aprovação do projeto enviado ao parlamento mirim, visando à doação de terreno para a construção de um Hotel pertencente ao Grupo Triunfo e que no futuro irá gerar emprego e renda para a população.

Para o prefeito Elsinho, tanto a sua administração, como alguns empreendedores tem o mesmo objetivo, que é consolidar Areia como sendo um grande roteiro turístico no estado da Paraíba, com potencial para o turismo de aventura, eventos, cultural e ecológico.

O prefeito Elsinho asseverou que é extremamente positivo para a sua administração ter colaborado para a recuperação do Museu Regional de Areia, conhecido como Museu de Padre Rui, que inclusive esta sendo homenageado na exposição de reinauguração do Museu, como também na recuperação do Museu do brejo paraibano, conhecido como Museu da rapadura e do Museu Casa de Pedro Américo. Outra homenageada durante a reinauguração foi a ex- superintendente do IPHAN na Paraíba Eliane de Castro Freire, uma das principais responsáveis pelo tombamento do conjunto histórico da cidade.

Elsinho destacou que todas as peças que estão fazendo parte da exposição de reinauguração do Museu Regional, segundo a professora Lucia Geovana, Coordenadora do Ponto de Cultura Viva o Museu representam apenas, uma pequena parte de todo o acervo pertencente a o Museu e que necessitam ainda de ser catalogado e restaurado.

O gestor afirmou que por esse e outros motivos se faz importante a permanência da parceria entre Prefeitura Municipal de Areia, Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, UFPB, AMAR, Ponto de Cultura Viva o Museu e agentes financiadores como BNDES, do Instituto Brasileiro dos Museus (IBRAM), o Instituto do Patrimônio Artístico Nacional (IPHAN), do Ministério da Justiça, do Ministério da Cultura, Governo Federal e da Secretaria de Direitos Econômicos Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos, com todas essas instituições dando as mãos em prol da cultura da cidade de Areia, do Estado da Paraíba e do Brasil.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário