quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO INICIAM ANO LETIVO DE 2012

O ano letivo de 2012 teve inicio para os professores da rede municipal de ensino no ultimo dia 1º de fevereiro, com uma palestra motivacional proferida pelo Pastor Roberval da Igreja Batista da cidade de Areia, no Teatro Minerva e que contou com a participação da maioria dos professores da rede municipal de ensino.

Durante a palestra, o Pastor Roberval chamou a atenção de todos, para a importância do trabalho do professor, que alem de desenvolver suas atividades profissionais, também cuida dos seus afazeres em casa, como mãe ou pai de família, ou ate mesmo em casos que desenvolve as duas funções, sendo um educador em sala de aula e tendo que desenvolver outras atividades para complementar a renda familiar.

O professor que também apresenta suas aflições, os seus problemas, mas que todos os dias esta firme e forte para desenvolver a sua função, que é primordial para a nossa sociedade, em toda e qualquer atividade que se imaginar, lá esta a figura do professor, por esse motivo a sociedade e os próprios profissionais da educação devem se orgulhar do trabalho que realizam. Mesmo que alguns poucos governantes não reconheçam essa importância e insistam em remunerar o professor com salários que não condizem com o que lhes é garantido por lei, é importante que o profissional da educação tenha consciência de que o seu trabalho é essencial para o desenvolvimento da nossa cidade, do nosso estado e do nosso País.

A administração “Compromisso com o Povo”, sempre foi parceira dos professores da rede municipal de ensino. Foram muitos os projetos enviados a Casa Legislativa municipal, visando garantir benefícios para a classe do magistério, projetos que antes de serem debatidos entre os vereadores, foram amplamente discutidos entre o poder Executivo e a classe dos professores, justamente a classe a ser beneficiada.

A administração do prefeito Elsinho propiciou e continuará dando todas as condições para que os professores possam realizar seus cursos de qualificação. No ano passado a administração financiou na integra em uma instituição particular, a formação em nível de graduação de cerca de 70 professores de sua rede. Foram disponibilizados também transportes para que os professores pudessem realizar curso de especialização em Campina Grande.

Para o prefeito Elsinho, o professor que recebe por parte do administrador do município, as condições necessárias para que possa se qualificar, para que possa crescer intelectualmente, como também profissionalmente, com certeza será um professor motivado e o resultado de tudo isso se reflete na qualidade da educação oferecida aos alunos da rede municipal de ensino. Para esse ano de 2012, o desejo do prefeito Elsinho é que todas as conquistas ocorridas no ano passado se repitam em dobro, pois é sempre positivo receber o reconhecimento com relação ao trabalho desenvolvido por todos que fazem a educação do município. Um exemplo disso foi o recebimento do Premio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, que também só foi possível graças a participação dos nossos professores disse o prefeito Elsinho.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário