quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012


A secretária Rosely, agradeceu também ao gestor do município, a aquisição de novas geladeiras, armários, fogões industriais, birôs, armários, estantes, panelas de pressão, liquidificadores industriais e outros utensílios que foram adquiridos, para equipar as escolas, visando o bom acondicionamento e o preparo da merenda escolar adquirida pelo município. Todos esses equipamento e utensílios que foram adquiridos melhoraram significativamente a estrutura das escolas da rede municipal de ensino, que ainda o ano passado teve boa parte das suas carteiras escolares renovadas. Segundo a secretaria Rosely, é motivo de orgulho informar que todas as escolas da rede municipal de ensino foram beneficiadas com os equipamentos que foram adquiridos.

Também já estão sendo distribuídos os livros para todos as escolas de rede municipal, a aquisição desses livros e feita pelo Governo Federal e a secretaria de educação do município realiza a sua distribuição. A secretária destacou que esse ano de 2012, será o ano da leitura nas escolas de rede municipal de ensino, devido a um projeto que vem sendo desenvolvido em parceria com o Banco ITAU, que trata justamente do incentivo a leitura.

A secretária Rosely também confirmou, que a parceria entre Administração “Compromisso com o Povo”, Secretaria de Educação e Agricultura familiar, continua firme e forte para esse ano de 2012. Se o ano passado ela já foi exitosa e resultou na conquista do Premio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, premio que foi recebido pelo prefeito Elsinho em Brasília e destacou a pratica de aquisição de alimentos da agricultura familiar realizada em Areia, como sendo a mais exitosa e exemplo para todo Brasil, nesse ano de 2012, ela também promete e as expectativas são as melhores possíveis, inclusive a secretária lembrou a todos interessados, que o edital de compra da merenda escolar já foi lançado e a reunião já esta sendo marcada e deve contar com presença dos agricultores, para que seja definido os produtos que serão adquiridos e os agricultores que serão contemplados, sempre contando com supervisão da EMATER.

A professora Rosely evidenciou também, parceria exitosa com a Secretaria de Saúde do município, que esta resultando em benefícios para os alunos da rede municipal de ensino. Programas como O Olhar Brasil e o Saúde na Escola são os programas que estão sendo desenvolvidos e que com certeza resultarão na melhoria na qualidade de vida dos alunos da rede municipal de ensino, beneficiando também o processo de ensino e aprendizagem. A secretária lembrou a todos os alunos beneficiados com os óculos que serão distribuídos no programa Olhar Brasil, que os mesmo devem esta sendo entregues aos alunos, ainda neste mês de fevereiro, ao todo 900 alunos foram atendidos e em cerca de 300 foi detectada a necessidade da utilização dos óculos, que serão fornecidos pela administração do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário