quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE AREIA SE PREPARA PARA INICIO DE MAIS UM ANO LETIVOI

A Secretaria de Educação do Município de Areia esta comunicando aos pais e responsáveis, que já estão abertas as matriculas para o ano letivo de 2011, nas 29 Escolas e 5 Creches da rede municipal de ensino, espalhadas pela zona urbana e zona rural do município.

Para esse ano de 2011 a Secretaria de Educação do Município deixou a critério dos Diretores de cada uma das unidades escolares, definirem a semana destinada as matriculas, já as aulas terão inicio no próximo dia 7 de fevereiro. Antes do inicio das aulas, todos os professores da rede municipal de ensino realizarão uma Jornada Pedagógica, que se dará nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro.
Para o inicio do ano letivo, já estão chegando ao Centro Administrativo José Castor Gondim (Sede da Secretaria Municipal de Educação), os livros Didáticos enviados pelo Ministério da Educação e que serão utilizados pelos alunos da rede municipal no decorrer do ano letivo.

Segundo o Sub Secretario de Educação o Professor Nielson Albuquerque, todas as escolas da rede municipal de ensino encontram-se com suas dispensas abastecidas de merenda para o inicio do ano letivo de 2011. “Inclusive na ultima semana de 2010 estávamos recebendo a ultima remessa de produtos da merenda escolar do ano, justamente para dar inicio ao ano letivo de 2011 com merenda em todas as escolas e creches da rede municipal de ensino”.

Já a Professora Rosely Almeida Ribeiro, Secretária de Educação do Município, asseverou que o prefeito Elson da Cunha Lima Filho – Dr Elsinho determinou a aquisição de carteiras, moveis e geladeiras, sendo essas ultimas para armazenar os produtos típicos da região e que são adquiridos através dos agricultores que compõem a agricultura familiar do município.

Segundo a lei, a administração do município tem por obrigação adquirir cerca de 30% da merenda distribuídas nas escolas, através da agricultura familiar. Em Areia essa compra no ano de 2010, superou o que estabelece a lei, o que significou uma merenda escolar de qualidade e um grande benefício para os agricultores do município.
Com relação ao transporte escolar, a professora Rosely também assegurou que por determinação do prefeito Elsinho, todas as localidades serão atendidas e ate solicitou dos pais, responsáveis e professores, que apresentassem suas sugestões, apontando possíveis deficiências no oferecimento desses transportes, para que as mesmas sejam solucionadas.

Ainda segundo a professora, em conversa com José Evaristo Diretor de Transportes do município, ela foi informada que o processo de licitação para contratação do transportes já esta sendo realizado, e o intuito é atender todas as localidades. “Assim como vem acontecendo desde o inicio da administração do prefeito Elsinho os alunos da rede municipal de ensino nesse ano de 2011 terão transporte digno e de qualidade do primeiro ao ultimo dia de aula” disse José Evaristo.
Foto: fotosdahora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário