terça-feira, 18 de janeiro de 2011

FORUM DE TURISMO SE REUNI NA CIDADE DE AREIA






A Diretoria do Fórum Regional de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Brejo - FRST - reuniu-se na cidade de Areia onde foi discutido o planejamento e ações para o primeiro semestre de 2011. A diretoria representada pelas cidades de Areia, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Bananeiras, Pilões e Serraria decidiu enviar uma Carta Proposta ao Governador Ricardo Coutinho e aos Secretários ligados aos setores de Turismo, Cultural e Infra estrutura de Estado na busca de alternativas para o desenvolvimento da região,

O Secretário de Turismo e Eventos, Ney Vital, que exerce a função de secretário do Fórum avaliou a urgente necessidade da melhoria de infra estrutura, estradas e sinalização. Destacou a valorização que a atual administração do Prefeito Elson da Cunha Lima Filho conseguiu dar ao município com apoio e incentivo aos artistas locais. De acordo com Ney Vital a identidade cultural e turística são fontes de riqueza e desde o primeiro dia de trabalho o empenho foi de "dizer não aos gastos com bandas eletrônicas. Areia em seus eventos culturais mostrou cantores como Geraldo Azevedo, Belchior, Orquestras Sinfônicas e realizou o I Festival de Música Cidade de Areia. O título de Patrimônio Nacional de Cultura deve ser reconhecido também pelo atual Governador. Por isso A prefeitura de Areia está aberta ao diálogo com o atual Governador em busca de alternativas para reabrir o Hotel Bruxaxá, parceria Festival de Artes, apoio e incentivo ao Roteiro Cultural Caminhos do Frio, Roteiro Civilização do Açúcar.

A Secretaria de Turismo avaliou o aumento do fluxo de turistas na cidade. A Secretaria também comemora o incentivo dos empresários locais que investem em construções de novas pousadas e melhoria do atendimento em bares e restaurantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário