quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PETI DA CIDADE DE AREIA ESTA COM MATRICULAS ABERTAS

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da cidade de Areia iniciará as suas matriculas para o ano de 2011 nessa segunda feira, foi o que informou Lúcia de Fátima de Lima Araújo, Secretária de Ação Social do município de Areia.
Segundo a secretária as mães devem procurar a sede da Secretaria de Ação Social do município, munidas de todos os documentos das crianças e também com o comprovante da matricula escolar.

No PETI as crianças têm acompanhamento com uma equipe multidisciplinar e desenvolvem atividade esportivas, teatro, dança, violão, teclado, expressão corporal, artes manuais, trabalho com reciclagem e reforço escolar, além disso os alunos participam de palestras educativas e atividades de apoio a comunidade.

A secretária ainda lembrou que mesmo com o final do ano, o PETI da cidade de Areia não encerrou as suas atividades e os alunos estão participando de uma colônia de férias, onde estão realizando atividades diferentes das realizadas no decorrer do ano.

Lúcia ainda destacou o apoio dado pelo prefeito Elsinho para a realização não só da colônia de ferias, como também para todas as atividades desenvolvidas pelo PETI no decorrer do ano.

Como vem acontecendo todos os anos, antes do inicio das atividades no PETI, a secretária deve se reunir com os pais e profissionais que atuam no programa, membros do conselho tutelar e membros do conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente, para fazer a devida apresentação das atividades que serão desenvolvidas no decorrer do ano e solicitar dos pais o acompanhamento das atividades e da freqüência dos seus filhos.

A secretária insistiu de que as mães matriculem seus filhos no PETI, pois a maioria delas são beneficiarias do Programa Bolsa Família e fazem parte das condicionalidades do referido programa a assiduidade do aluno e o acompanhamento por parte dos pais da freqüência escolar, como também a participação em programas sociais desenvolvidos pelo município.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário