sexta-feira, 15 de maio de 2015

RC decreta situação de emergência em Alagoa Grande e mais 26 municípios na PB

O governador Ricardo Coutinho (PSB) decretou estado de emergência em mais 27 municípios paraibanos por conta da seca. O ato foi publicado no Diário Oficial do último domingo (10) e vale por 180 dias.

O chefe do executivo estadual alegou que as últimas chuvas não foram suficientes para acabar com a escassez de água nas localidades. Além disso, a estiagem tem provocado prejuízos significativos às atividades produtivas do estado, a exemplo da agricultura e pecuária.

Com a situação de emergência decretada, o governo estadual fica autorizado a fazer abertura de crédito extraordinário e convocar voluntários para reforço das ações de respostas ao desastre natural vivida no estado.

Além disso, ficam dispensados de licitações os contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de respostas ao desastre, locação de máquinas e equipamentos,de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação do cenário do desastre, desde que possam ser concluídas no prazo estipulado em lei.

No final do mês de abril, o governador já havia decretado situação de emergência em 170 municípios da Paraíba por conta da seca.

Confira a relação de municípios que teve a situação de emergência decretada:

ANEXO ÚNICO – DECRETO Nº 35.856 DE 08 DE MAIO DE 2015. ORDEM MUNICÍPIOS

1 ALAGOA GRANDE

2 ALAGOA NOVA

3 ARAÇAGÍ

4 AREIA

5 BELÉM

6 CALDAS BRANDÃO

7 CAPIM

8 CUITÉ DE MAMANGUAPE

9 DUAS ESTRADAS

10 GUARABIRA

11 GURINHÉM

12 JUAREZ TÁVORA

13 LAGOA DE DENTRO

14 MAMANGUAPE

15 MATINHAS

16 MULUNGÚ

17 PILAR

18 PILÕES

19 PIRPIRITUBA

20 PEDRO RÉGIS

21 RIO TINTO

22 SÃO JOSÉ DOS RAMOS

23 SÃO MIGUEL DE TAIPÚ

24 SERRA DA RAIZ

25 SERRA REDONDA

26 SERTÃOZINHO


27 SOBRADO

Porta do Julio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário