quarta-feira, 27 de maio de 2015

Professores do Campus de Areia e Bananeiras aprovam proposta de greve

Esta semana será de importantes decisões para a categoria docente. Nesta terça-feira (26) os professores da UFPB do Campus de Bananeiras e de Areia se reuniram em uma nova rodada de assembleias para analisar a proposta do Andes – Sindicato Nacional de deflagração de uma greve por tempo indeterminado nas universidades federais.

Os professores do Campus de Bananeiras, em assembleia na manhã de hoje, apoiaram a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir do dia 28/5, com 31 votos a favor, 12 contrários e apenas 3 abstenções.

O os docentes do Campus de Areia também foram a favor da greve com 38 votos favoráveis e 11 contrários. A reunião aconteceu na parte da tarde.

Nesta quarta-feira (27) será a vez dos professores dos campi I (Cidade Universitária e unidade do CCJ em santa Rita), IV (Litoral Norte) e V (CTDR, em Mangabeira) realizarem assembleia no auditório da Reitoria, a partir das 9h.

A decisão de paralisar as atividades nas universidades federais foi tomada na última reunião do Setor das Ifes do Andes-SN, em Brasília, no dia 16 de maio. A deflagração da greve em cada instituição depende, ainda, da decisão da base, ou seja, das assembleias gerais nos estados. No caso da UFPB, as datas da próxima rodada (26 e 27 de maio) já haviam sido definidas na assembleia anterior, realizada no dia 13 de maio.

“Chamamos os professores em todo o país a participarem das assembleias que serão realizadas para tratar da deflagração da greve. A hora é agora, as universidades e demais instituições federais de ensino estão à míngua, sem condições de funcionamento, enquanto o governo anuncia que vai promover mais cortes”, conclamou o presidente do Andes-SN, Paulo Rizzo, na reunião do Setor das Ifes, da qual participaram representantes de 43 seções sindicais.

Bananeiras Online








Nenhum comentário:

Postar um comentário