quarta-feira, 27 de maio de 2015

Professores da UFPB decidem entrar em greve por tempo indeterminado

Imagem: Internet
Os professores da Universidade Federal da Paraíba, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (27), decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (28).

A assembleia aconteceu em João Pessoa e reuniu os professores dos campi I (Cidade Universitária e unidade do CCJ em santa Rita), IV (Litoral Norte) e V (CTDR, em Mangabeira). O resultado terminou com 277 votos favoráveis à greve, enquanto que 215 votaram contra. Houve ainda 6 abstenções.

Os professores dos campi de Bananeiras e de Areia decidiram, em assembleia realizada ontem (26), pela deflagração da greve por tempo indeterminado. Bananeiras teve 31 votos a favor, 12 contrários e apenas 3 abstenções, em Areia foram 38 votos favoráveis e 11 contrários. Somando com Areia e Bananeira foram 346 votos favoráveis, 238 contrários e 9 abstenções. Os professores da UFCG decidiram, na semana passada, pela não deflagração da greve, com 178 votos contra e 174 votos a favor e 4 abstenções.

A categoria reivindica reestruturação da carreira dos professores, reajuste linear para os servidores públicos de 27,3%, melhores condições de trabalho, valorização de ativos e aposentados, entre outros direitos.


Bananeiras Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário