terça-feira, 17 de abril de 2012

SECRETARIAS DE SAÚDE E INFRA- ESTRUTURA DESENVOLVEM AÇÕES VISANDO A PROMOÇÃO DA SAÚDE DO TRABALHADOR


As Secretarias Municipais de Saúde e Infra- Estrutura realizaram ações em conjunto visando a promoção da Saúde do Trabalhador, com a realização de Palestra com a Medica da Saúde do Trabalhador, sobre tema referente às doenças que mais acometem os trabalhadores.
Na ocasião, todos os Servidores da Secretaria Municipal de Infra- Estrutura  receberam as doses de Imunização contra a Hepatite B e o Tétano, que são as doenças que mais acometem os trabalhadores na área de Infra- Estrutura no Brasil.  
Segundo Maria do Carmo Santos (Dona Carmita), essa mesma atividade será desenvolvida com as demais Secretarias municipais, outros órgãos sejam eles Federais e Estaduais e ate mesmo instituições privadas. Ainda Segundo Dona Carmita, o programa Saúde do Trabalhador desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde visa beneficiar não só os servidores do município, mas todo e qualquer trabalhador, que solicite os serviços, seja da Doutora Sara Vinagre, medica contratada especialmente para o desenvolvimento do programa.


 Segundo a Médica Sara Vinagre, aquele momento era um momento muito importante para a Saúde do Trabalhador na cidade de Areia, pois marca a saída do projeto de Saúde do Trabalhador, de dentro do ambulatório para ser exposto a todos os servidores e a sociedade, demonstrando o objetivo da Secretaria municipal de Saúde que é o de prevenir, de orientar informar, tentando reverter alguns indicadores ruins com relação a acidente de trabalho e as causas de adoecimento no local de trabalho.
A médica Sara Vinagre informou, que o ambulatório destinado a realização da Saúde do Trabalhador no Hospital Municipal Dr Hercílio Rodrigues esta aberto de segunda a sexta feira, sempre com atendentes e recepcionistas e o atendimento medico sempre sendo realizado na terça feira, onde é preconizado o atendimento a todos os funcionários da prefeitura e região, não sendo um serviço especifico para os servidores da prefeitura de Areia, mas sim para todos os trabalhadores.
Ainda segundo a Medica do Trabalho a Dr. Sara Vinagre, Areia seria um grande pólo, um município referencia no que diz respeito a saúde do trabalhador, onde no Brasil inteiro, em João Pessoa e Campina Grande não estão tendo a mesma atenção que os trabalhadores Areienses estão recebendo.

 PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário