segunda-feira, 2 de abril de 2012

AREIA É BENEFICIADA COM MAIS 50 CASAS DO PROGRAMA “MINHA CASA MINHA VIDA”


O prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho, anunciou a toda população areiense, através do Programa PBNoticias “O Jornal do Povo” da PBFM, dos radialista Nelson Almeida e Rouvieri Ferreira, que a Histórica cidade de Areia, Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil, foi contemplada com a construção de mais 50 casas populares, no Projeto Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

As 50 casas populares que serão construídas em Areia visam beneficiar famílias carentes e que ainda residem em área de risco no município. Essas 50 casas populares irão se juntar as 60 casas, que já estão sendo construídas no Conjunto Padre Maia (em fase de conclusão), e que irão beneficiar prioritariamente as famílias que foram desalojadas de suas casas devido as fortes chuvas caídas no município e na região do brejo, durante o ano de 2011.

Enquanto algumas famílias aguardam a conclusão dessas 60 casas, a prefeitura municipal de Areia continua pagando o beneficio do aluguel social para essas famílias. A Secretaria de Ação Social tem todas essas famílias cadastradas e esta sempre monitorando a situação de vulnerabilidade social vivenciada por essas famílias, e que logo irão sair dessa situação, graças a responsabilidade administrativa que impera no município de Areia garantindo ao município, todas as certidões negativas, que habilitam Areia a firmar todo e qualquer convenio, seja com Governo Federal ou Estadual.

Segundo prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho, o beneficio das novas 50 casas populares estão chegando à cidade de Areia, graças a ação do Deputado Federal e hoje Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro e do Deputado Federal Manoel Junior. Para que seja dado inicio na construção dessas 50 casas populares, a administração “Compromisso com o Povo” esta providenciando todos os documentos exigidos pelo Ministério das Cidades. Garantir aos munícipes mais carentes o direito a uma moradia digna e de qualidade, isso também é trabalho, isso também é compromisso com o povo.

Diretoria de Imprensa
Imagem: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário