segunda-feira, 7 de agosto de 2017

VEREADORES DEMOSTRAM PREOCUPAÇÃO COM INTERRUPÇÃO DO SERVIÇO DE TRANSPORTE DOS ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Os Vereadores Francisco Junior (Junior da Xerox) e João Paulo da comunidade de Lagoa de Barro, demostraram preocupação com a interrupção do serviço de transportes para alguns alunos da Rede Estadual de Ensino.

Segundo os dois parlamentares mirins do município de Areia, o serviço de transporte para alunos de algumas localidades da zona rural teria sido suspenso e a alegação dos proprietários de veículos que realizam o transporte dos alunos é de que a prestação de serviço ainda não havia sido paga pelo Governo do Estado.

Vale salientar que as aulas na rede estadual de ensino tiveram inicio no més de fevereiro e que os alunos da Rede Estadual de Ensino do município de Areia só tiveram a disponibilização do transporte nos final do més de maio, isso graças a intervenção da Câmara de Vereadores, que depois de inúmeras visitas e ligações para a Secretaria de Educação do Estado conseguiram destravar o processo para realização de convenio entre a Secretaria de Educação do Estado e os Conselhos Escolares.

Graças a intervenção do Deputado Estadual Trocoli Junior, uma reunião  entre uma comitiva de Vereadores e o Secretario de Educação do Estado  foi realizada para discutir a  difícil situação vivenciadas pelos alunos da Rede Estadual de Ensino, oriundos da zona rural do município de Areia.  
Quando se achava que mesmo tardiamente  o problema já estava resolvido, os alunos no retorno das ferias do meio do ano se depararam com a interrupção do serviço de transportes por parte de alguns motoristas, devido a falta de pagamento.

Na ultima terça feira 1, logo apos o fim da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Areia, o vereador Junior da Xerox entrou em contato por telefone com o servidor de Estado responsável pelos transportes e relatou a decisão de alguns motoristas em paralisar os serviços de transportes dos alunos devido a falta de pagamento, o vereador foi informado que o Secretario de Educação do Estado seria comunicado da situação e que era de total interesse do Estado resolver essa situação.

O vereador João Paulo relatou também a sua preocupação com a situação, principalmente por residir na zona rural e saber o esforço que alguns pais fazem, tendo ate que se desfazer de alguns animais e pertences para garantir o direito de seus filhos de frequentarem regularmente  a escola.

Ainda segundo o vereador João Paulo, a semana passada ele deu entrada a um requerimento na "Casa de Manoel da Silva", solicitando do poder publico municipal, que no ano de 2018 assine o convenio com o Governo do Estado, visando disponibilizar o transporte também para os alunos da rede estadual de ensino.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário