sexta-feira, 11 de agosto de 2017

DEPUTADO ARNALDO SE MOSTRA INDIGNADO COM A ATITUDE DO GOVERNO EM NÃO LIBERAR ÁGUA DE BARRAGENS

Deputado: Arnaldo Monteiro
O deputado Arnaldo Monteiro (PSC) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta (10),  para cobrar do Governo do Estado a liberação da água da barragem de Vaca Brava que está com um volume quase três vezes mais do que tinha na última vez em que foi distribuída em setembro de 2016.
Na sua fala, o deputado foi incisivo em questionar o estado pela indiferença diante da situação de calamidade porque passam os municípios de Esperança, Remígio e os distritos de São Miguel e Lagoa do Mato que dependem diretamente do abastecimento deste reservatório.
Para se ter uma ideia, Vaca Brava e Camará concentram hoje mais de 1 milhão de metros cúbicos de  recarga à medida em que os moradores desta localidades continuam a comprar água para o seu consumo, ainda tendo que enfrentar toda uma crise financeira vivida pelo País. Só Vaca Brava, segundo dados da própria AESA – Agência Executiva de Gestão das Águas,  está com mais de 14% da sua capacidade o que significa 532,5 mil metros cúbicos. Sem se falar nos 542,2 mil metros de Camará.
O deputado Arnaldo se mostrou indignado e exigiu do Governo do Estado uma providência urgente diante da situação que julgou inaceitável e que tem causado revolta da população que não consegue entender tamanho absurdo.
REDAÇÃO com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário