quinta-feira, 10 de março de 2011

NENHUMA PREFEITURA DA REGIÃO CONCEDEU AUMENTO MAIOR DO QUE OS 20% DADO PELA PREFEITURA DE AREIA A SEUS PROFESSORES

Na manhã da sexta feira 4, o prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho esteve participando do programa PBnoticias “O Jornal do Povo” da PBFM em Areia e anunciou uma noticia muito agradável e bastante aguardada pelos professores da rede municipal de ensino.

O prefeito divulgou que a administração do município esta garantindo um aumento de 20% para todos os professores da rede municipal de ensino, percentual maior do que o estabelecido pelo Governo Federal que foi de 15,84%.

Com essa atitude o prefeito Elsinho comprova toda a responsabilidade administrativa que passou a vigorar no município de Areia a partir de 2005, quando da sua posse para administrar os destinos do município de Areia.

Segundo o gestor todos os membros da sua administração são compromissados em oferecer a população areiense, serviços de primeira excelência. Para Elsinho, educação é coisa seria e é obrigação da administração do município oferecer uma educação de qualidade aos alunos da sua rede.

A preocupação da administração “Compromisso com o Povo” com a educação é refletida através da conservação das escolas e das estradas vicinais que conduzem as mesmas na zona rural, na qualidade da merenda escolar oferecida valorizando-se a agricultura familiar, na preocupação com a capacitação e valorização dos servidores de apoio e professores e no bem estar do alunado.

Ainda segundo o prefeito Elsinho, nesses 6 anos e 2 meses, muitas foram as leis enviadas pela sua administração a Câmara municipal visando melhorias nas condições salariais e de trabalho dos professores. Em sua administração, muitos desses professores tiveram acesso à formação superior, com muitos deles dando continuidade a sua vida acadêmica fazendo curso de especialização pago integralmente pela administração do município.

O prefeito destacou o caso de uma das professoras da rede municipal de ensino, que irá se afastar de suas atividades em sala de aula durante 2 anos para cursar Mestrado na área de educação e continuará recebendo seus vencimentos normalmente.

O prefeito Elsinho lembrou aos professores da rede municipal de ensino que esse aumento de 20%, percentual acima do ofertados pelo Governo Federal é a concretização de um compromisso firmado por ele, com todos os professores do município e será retroativo ao mês de janeiro.

Valorização do trabalho dos professores da rede municipal de ensino, que são os responsáveis pela formação dos lideres de amanhã, isso também é trabalho, isso também é “Compromisso com o Povo”

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

4 comentários:

  1. GRANDE COISA, REALMENTE INÉDITA, COMO SE O DINHEIRO JÁ NÃO FOSSE DOS PRFESSORES. SERIA ADMIRAÇÃO SE ELE DESSE ESSE AUMEMENTO AOS OUTROS FUNCIONÁRIOS.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto o prefeito de Areia ja concedeu esse aumento aos seus professores, a cidade de Solanea por exemplo ainda vai discutir o percentual que irá repassar aos seus professores.Conversei com alguns professores e eles estao muito satisfeitos,muita coisa tem que melhorar,mas a coisas estao caminhando.

    ResponderExcluir
  3. Não entendo algumas criticas que fazem a administração do prefeito Elsinho,na minha observação ele vem administrando bem os destinos de areia,os problemas vivenciados pela cidade de areia hoje nao sao culpa de Elsinho e sim da falta de vontade de determinados politicos que passaram pela cidade de areia.O obrigado e continuem comentando

    ResponderExcluir
  4. O homem está no poder há seis anos e você quer colocar a culpa dos problemas nos ex-prefeitos. Tenha dó Nelson! Por que a barragem está parada há seis anos? Cadê o aterro sanitário? Onde estão os médicos dos PSFs? E por que ele não rebate as acusações do pedro freire? Ou tem boi na linha?

    ResponderExcluir