terça-feira, 22 de março de 2011

EM AREIA BLOCOS FAZEM DO CARNAVAL A VERDADEIRA FESTA DO POVO

Mesmo a cidade de Areia não contando com Carnaval oficialmente realizado pela prefeitura do município, o folião areiense não deixou de comemorar as festas momescas.

Segundo o prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho, todos os organizadores de blocos que procuraram a administração do município em busca de apoio receberam uma ajuda financeira, que serviu para a confecção de camisetas e contratação de orquestras de frevo para animar os foliões.

Os Blocos na Levada do Frevo, as “Virgens do Bode”, os Mungangas (que se auto financiou) e o desfile do bloco dos jovens que participaram do retiro carnavalesco organizado pelo grupo “Chama Viva”, que também recebeu o apoio da prefeitura municipal de Areia animaram o carnaval na cidade.

Os momentos marcantes do carnaval de Rua em Areia foram: no sábado, com o desfile do bloco os “Mungangas” que arrastou uma grande multidão pelas ruas da cidade, com direito a boneco de Olinda um frevo e samba composto especialmente para o bloco.

No domingo a animação ficou por conta dos jovens que participavam de um retiro de carnaval e que desfilaram pelas ruas da cidade seguindo um mini trio elétrico com muita animação e entoando musicas de exaltação a Deus.

Na terça de carnaval, o destaque foi para o desfile do bloco as “Virgens do Bode”, com homens travestidos de mulher e mulheres travestidas de homens, o bloco arrastou uma multidão de foliões de todas as idades, não só da Rua São José (Rua do Bode), mas de outros bairros da cidade, que se animaram montaram o seu modelito e foram para as ruas de Areia brincar o carnaval.

A animação dos foliões areienses demonstrou que o carnaval é verdadeiramente a festa do povo e o que vale realmente é a criatividade do folião na hora de expressar a sua alegria e extravasar a sua emoção na comemoração da festa mais democrática do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário