terça-feira, 22 de março de 2011

PREFEITURA DE AREIA ENVIA PARA CÂMARA PROJETO DE APOIO A APAE E AUMENTO DE 20% PARA PROFESSORES

O prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho enviou na última quarta 16 a Câmara Municipal de Areia “Casa de Manoel da Silva”, projeto visando o estabelecimento de uma ajuda financeira para a APAE da cidade de Areia e analise e aprovação por parte dos vereadores do aumento concedido de 20% para os professores da rede municipal de ensino retroativo ao mês de janeiro.

Em anos anteriores a prefeitura municipal de Areia auxiliava a APAE, disponibilizando os trabalhos de uma fisioterapeuta, profissional contratada pelo Hospital Municipal Dr. Hercílio Rodrigues e disponibilizando a merenda servida aos alunos .

Com o envio do projeto de lei pela prefeitura a Câmara e com a aprovação dos vereadores, a ajuda financeira dada pela prefeitura a APAE, se tornaria definitiva, não dependendo da sensibilidade de quem estivesse ocupando o cargo de gestor do município, pois com a aprovação da lei, a ajuda se tornaria uma obrigação.

A APAE na cidade de Areia e em todo Brasil, desempenha um trabalho de suma importância para a nossa sociedade, no apoio a portadores de necessidades especiais e merece todo o nosso respeito, por esse motivo estamos enviando esse projeto para analise e aprovação na Câmara municipal, com o intuito de torna permanente a ajuda financeira a APAE, disse o prefeito Elsinho.

Na cidade de Areia a APAE alem do apoio da prefeitura com a disponibilidade dos serviços da fisioterapeuta e da merenda, sobrevive com as doações de familiares das crianças atendidas e da ajuda de alguns comerciantes e pessoas que se sensibilizam com a situação vivenciada pela APAE.

O prefeito também enviou a Câmara o projeto que concede aumento de 20% aos professores, aumento esse que foi o maior registrado em todas as prefeituras da região, a expectativa tanto da administração como dos professores da rede municipal de ensino é que o projeto, que é retroativo ao mês de janeiro, seja discutido e aprovado e no final do mês o aumento possa ser implantado nos vencimentos dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário