terça-feira, 22 de março de 2011

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE AREIA PARTICIPA DE SESSÃO ESPECIAL NA CÂMARA

Na noite do último dia 10 de março, a Câmara Municipal de Areia “Casa de Manoel da Silva realizou uma Sessão Especial em homenagem as mulheres, pela passagem do ultimo dia 8 de março, dia internacional da mulher. A sessão foi uma propositura da vereadora Nelma Carneiro.

A sessão contou com a presença das esposas de alguns vereadores, funcionarias da casa, a secretária de ação social Lucia de Fátima de Lima Araujo, a secretária de saúde do município Maria do Carmo Santos (Dona Carmita, que seria a palestrante da noite) e de Dona Da Luz com mais de 100 anos de idade, mãe da secretária de saúde e que foi homenageada representando todas as mulheres areienses.

A vereadora Nelma Carneiro deu inicio aos pronunciamentos, falando sobre os motivos que a levaram a solicitar a sessão especial e relembrou o episodio que fez com que o dia 8 de março fosse estabelecido como sendo o dia internacional da mulher.

A secretária Carmita foi convidada pela vereadora Nelma Carneiro, para falar sobre as realizações da secretaria municipal de saúde, em especial a atenção da saúde da mulher.

Em sua explanação a secretária destacou as ações feitas nos Postos de estratégia de saúde da família, como pré-natal, o premiado programa “não de colo” ao câncer do útero, programas sobre gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis.

No hospital municipal o destaque segundo as palavras da secretária Carmita vão para o programa Mãe Feliz (programa que esta sendo copiado por outros municípios) e que consiste no acompanhamento por uma equipe multidisciplinar a todas as gestantes que realizam o pré- natal nos postos de saúde do município e que no final da gestação garante a cada mãe o recebimento de um enxoval completo doado pela administração do município.

A secretária também apresentou os diversos outros tipos de atendimentos, profissionais e especialidades que estão à disposição de toda a população areiense e demonstrou a intenção de enviar ao parlamento mirim do município, um relatório como todos os atendimentos e procedimentos realizados pelo serviço de saúde do município no decorrer do ano, informando aos vereadores tudo que vem sendo feito em prol da saúde do povo areiense.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário