terça-feira, 22 de março de 2011

AREIA E MAIS 76 MUNICIPIOS NA PARAÍBA ESTÃO APTOS A FIRMAR CONVÊNIO COM GOVERNO FEDERAL

O prefeito da cidade de Areia, Dr Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho anunciou a toda população areiense durante a estréia do programa “Areia em Sintonia”, informativo da prefeitura municipal na radio PBFM, que apenas o município de Areia e mais 76 municípios no estado estão aptos a firmar convenio com o Governo Federal.

A informação foi amplamente divulgada em praticamente todos os sites de noticias do estado, que deram conta de que 146 municípios no estado estariam na “lista negra” do governo federal.

O prefeito Elsinho se disse muito satisfeito por Areia não fazer parte dessa “lista negra” de municípios que apresentam alguma inconsistência no Cauc ( Cadastro Único de Convenio), essa situação positiva do município de Areia segundo Elsinho é resultado do esforço da sua administração em manter o equilíbrio financeiro do município, mantendo as contas da prefeitura sempre em dia e renegociando dividas astronômicas de seus antecessores. Para se ter uma ideia, ate pouco tempo, a cidade de Areia estava entre os 17 municipio brasileiros que apresentavam as maiores dividas do BRASIL e olha que o nosso País tem mais de 5500 municipios.

No que depender da sua administração o prefeito afirmou que Areia sempre estará habilitada para firmar parcerias seja com o Governo do Estado ou com o Governo Federal.O Cauc consta no Sistema Integrado de Administração Financeira do governo federal (Siafi), que é gerenciado pela Secretaria do Tesouro Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário