sábado, 4 de dezembro de 2010

AREIA INICIA FESTA EM HOMENAGEM A SUA PADROEIRA

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição na cidade de Areia, Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil, localizada no brejo paraibano e a mais antiga Paróquia ligada a Diocese de Guarabira deu inicio no ultimo final de semana as comemorações alusivas ao dia dedicado a sua Padroeira Nossa Senhora da Conceição, esse ano a festa terá como tema: “Sob o olhar da Senhora da Conceição caminhamos com Jesus”, a expectativa é que toda comunidade católica prestigie os festejos.

Durante a semana passada Padre Adauto Tavares, que é o administrador da Paróquia, se reuniu com os diversos grupos que formam a Igreja Católica no município, como também com as diversas comunidades da zona rural, para ajustar os acertos finais para a realização da novena de Nossa Senhora da Conceição.

“Este ano iremos refletir o nosso ser discípulo de Jesus, sob o olhar da Virgem da Conceição. Não podemos apenas dizer que somos batizados ou católicos, acima de tudo devemos ser discípulos do Senhor” disse Padre Adauto Tavares.

O ápice das comemorações será o próximo dia 8 de dezembro, quando uma verdadeira multidão irá tomar conta das ruas da cidade, para participar da Procissão em homenagem a Nossa Senhora da Conceição.

Paralelamente a festa religiosa, será realizada a festa profana. Esse ano, atendendo aos pedidos dos taxistas, do Padre Adauto e da população em geral, o prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho transferiu a montagem dos diversos equipamentos dos parques de diversões, como também as barracas de comidas típicas, de tiro ao alvo e de jogos, para o Calçadão João Cardozo.

A medida teve como objetivo desafogar o transito no centro da cidade, que nesse período de festa devido aos equipamentos dos parques de diversões ficava caótico.Para a montagem do parque e das barracas no Calçadão João Cardoso, a prefeitura municipal através da secretaria de Infra- estrutura disponibilizou todas as condições necessárias para o seu funcionamento, como refletores para reforçar a iluminação e outros equipamentos.

Alguns vendedores ambulantes da cidade aproveitam a festa de rua, para reforçar a renda da família, com a venda de bebidas e comidas típicas como a famosa cachaça brejeira, cachorro quente, salgados e a já tradicional maçã do amor.

Para abrilhantar ainda mais a festa de rua, os espaço interno do mercado publico será todo fechado para a realização de apresentações musicais, uma realização de Fabinho Produções, com o apoio da prefeitura municipal Areia.

Na terça dia 07 se apresentam as Bandas areienses Pele Bronzeada e a Banda Toque de Sedução, na quarta dia 08 se apresentam O cantor Diney Alves, artista da Terra, que faz grande sucesso em São Paulo e que tem composições gravadas por grandes nomes da musica nacional e se apresentam ainda: Yego Gomes ex Capim Cubano, Forro da Burguesinha e a Banda Tribala.

A expectativa é que um grande número de pessoas circule pelo Calçado João Cardozo durante as noites de festa e que a cidade receba a visita de pessoas oriundas das cidades vizinhas e turistas, que terão o privilegio de participar de uma típica festa de Padroeira de uma cidade do interior

2 comentários:

  1. Parabens Nelson pelo blog, mesmo distante de minha terra natal tenho acompanhado as noticias. Acompanho tambem noticias postadas por Gilberto Batista, inclusive recentemente vi criticas dele a camara de vereadores de Areia devido a grande quantidade de assessores daquela casa,porem ele esquece que no passado fez parte da adm. Pedro Freire como assessor de imprensa e NUNCA prestou um unico dia de servico a prefeitura, comparecia apenas a radio comunitaria onde Pedro o chamava de diretor.

    ResponderExcluir
  2. Ola sou radialista e funcionário da rádio jardim e há três meses não recebemos salários, se possível nos ajudar a pressionar os donos da radio que são politicos, se possível coloque esta matéria que saio no portal de noticia local da cidade, Obrigado

    ENERGISA CORTA FORNECIMENTO DE ENERGIA DOS TRANSMISSORES DA RÁDIO JARDIM


    Na terça feira (07), a Energisa desligou a energia dos transmissores da Rádio Jardim AM 1550 kHz por falta de pagamento de antigos acordos junto a Energisa. A rádio pertencia ao ex deputado estadual Artur Cunha Lima e uma das pessoas que estava à frente da administração era sua filha Gabriela Vilar. Cogita-se na cidade que a rádio foi vendida recentemente, mas até o momento o “novo proprietário” não apareceu para tomar posse, e muito menos para atualizar as dívidas que a emissora mais popular da cidade tem e nem se sabe ao certo quem realmente a comprou. Quando o ex deputado estadual Artur Cunha Lima comprou a rádio, a antiga administração tinha deixado a mesma em situação muito precária. A “boa administração” durou pouco. A Rádio já está novamente passando por problemas financeiros, com aluguel, causa trabalhista e salários dos funcionários atrasados. O QUE É LAMENTÁVEL!

    A rádio Jardim tem uma longa história na cidade de Areia, foi a primeira a ser instalada na cidade e passou por vários proprietários: Diogo Theotônio, Tião Gomes, Ney Suassuna e Arthur Cunha Lima. Detalhe, todos eles POLÍTICOS. “Será que o novo proprietário é mais um político”? Sendo ou não, que apareça para colocar a Rádio em dia já que os antigos não tiveram tanto respeito e consideração por seus funcionários, anunciantes que mais uma vez estão sendo prejudicados pela falta de divulgação dos seus estabelecimentos comerciais, contratos firmados com programas radiofônicos, com prefeituras e respeito pelos seus fiéis ouvintes. A Rádio Jardim, infelizmente não tem data prevista para voltar às atividades normais!

    Fonte:cidadedeareiaonline.com.br

    ResponderExcluir