sexta-feira, 3 de setembro de 2010

RECADO AOS NERVOSINHOS DE PLANTÃO

Alguns profissionais da saúde da cidade de Areia (médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, atendentes do Hospital municipal e da sede da secretaria municipal de saúde, estão reclamando da forma agressiva, como alguns usuários do serviço de saúde do município estão tratando os referidos profissionais.

O relato foi feito ao radialista Nelson Almeida, pela secretária de saúde do município, Dona Carmita Santos, que solicitou do radialista, que fizesse comentário em seu programa de radio, visando conscientizar a população da necessidade de se respeitar todo e qualquer servidor publico no exercício de sua função. Cobrar o direto a assistência medica, ou a prestação de qualquer outro serviço é uma coisa, outra totalmente diferente é agir de forma indelicada, grosseira e agressiva com os profissionais. Em determinados momentos o nervosismo é compreensível, principalmente quando envolve a questão saúde, mas daí partir para agressão verbal e ate física é um absurdo.

No Código Penal Brasileiro consta o Decreto –Lei nº 2848 de 07 de Dezembro de 1940, Atualizado ate a Lei 9677 de 2 de Julho de 1998, Capitulo II, que trata dos crimes praticados por particular a administração em geral. Desacato ART 331- Desacatar funcionário publico no exercício da função ou em razão dela: Pena- Detenção (seis) meses a (dois) anos, ou multa. Portanto aos nervosinhos de plantão fica o recado, fiquem atentos, controlem seus ânimos, pois a qualquer momento o seu destempero e agressividade poderá fazer com que você seja enquadrado no que diz a referida lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário