domingo, 19 de setembro de 2010

HOSPITAL DE AREIA OFERECE NOVOS SERVIÇOS A POPULAÇÃO

A administração “Compromisso com Povo”, através da secretaria municipal de saúde, comunica a toda a população areiense, que acabam de ser contratadas duas novas profissionais da saúde para o hospital municipal. Trata-se da Dr Sara, medica do trabalho, que atenderá prioritariamente os servidores da prefeitura e a Dr Ilka, Medica Dermatologista, que atenderá a partir da próxima quinta feira. Os pacientes interessados no atendimento com a Dermatologista devem agendar previamente esse atendimento na sede da secretaria de saúde do município.

Outra novidade que esta sendo apresentada para a população, é o aumento no numero de ultrassonagrafias realizadas no Hospital Municipal, esse serviço agora será disponibilizado a população, com a especialidade do Doppler, que é um importante recurso da ultrassonografia, que se destina principalmente ao estudo da circulação sanguínea nos principais vasos sanguíneos e nos diversos órgãos do corpo humano.

Alem das novidades no Hospital municipal, os postos de saúde do município, já deram inicio ao Programa de Prevenção da Saúde do Homem, principalmente para a detecção e prevenção do câncer da próstata. Durante o mês de agosto, a secretaria de saúde do município realizou a “Semana Municipal da Saúde do Homem”, que foi composta de palestras com profissionais da saúde, que tinha como principal objetivo, incentivar os homens a procurarem o serviço de saúde com o intuito de dar uma atenção melhor a sua própria saúde.

Esse trabalho esta tendo continuidade com o atendimento diferenciado que esta sendo prestado aos homens nos diversos postos de saúde da cidade, o objetivo é que esse programa obtenha o mesmo êxito do programa “Não dê colo ao câncer de útero” que também é desenvolvido nos postos de saúde do município de Areia e que conquistou um premio a nível nacional como sendo um dos mais exitosos do Brasil.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário