sexta-feira, 10 de julho de 2015

Recurso de Precatório vai viabilizar construção de um centro de Equoterapia em Areia

Sede da  APAE em Areia PB
Recursos provenientes de um precatório efetivamente quitado no processo nº 0029800.08.1998.5.13.0018 em que são partes o Ministério Público do Trabalho e a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa serão utilizados para a construção de um Centro de Equoterapia no município de Areia. 

O projeto foi apresentado pela Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) ao Ministério Público do Trabalho e o acordo foi firmado em audiência presidida pelo juiz titular da VT de Areia Juarez Duarte Lima.

Será repassado o valor de R$ 117.398,55, recurso necessário à construção das instalações do projeto, que será implantado na Apae, com a colaboração do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba. Os professores Lindomárcia Costa (responsável técnica do projeto), Ana Cristina Daxenberger (apoio pedagógico), além de outros docentes e técnicos para suporte na área de Clínica Médica Veterinária, se comprometeram em participar da execução do projeto.

Em relação à Apae, participarão da execução do projeto não só a diretoria, mas também a psicóloga Josilene Maria da Cunha Castro, a fisioterapeuta Ellida Rachel Elias de Lemos e a fonoaudióloga Isa Araújo de Vasconcelos.

A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, objetivando a reabilitação e ou a educação de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais.

De acordo com o juiz Juarez Duarte Lima, outro importante colaborador na implementação do projeto será João Francisco Batista de Albuquerque, responsável pela doação de um cavalo. 

Estiveram presentes à audiência o procurador do Trabalho, Raulino Maracajá Coutinho e o representante da Cagepa, Rossemberg Dutra Diniz, que esteve acompanhado da advogada Fernanda Alves Rabelo, além dos professores da UFPB.

Ascom/TRT


Um comentário:

  1. Demorou! pois ha muito tempo a equipe que compõe a APAE em Areia vem tentando conseguir apoio concreto das sociedades constituídas; Já é um bom começo mas Areia pode fazer muito mais, só assim poderá fazer jus ao Título recebido. Josué Luiz

    ResponderExcluir