sexta-feira, 3 de julho de 2015

Governador se nega a investir no caminhos do frios e evento pode não se realizar

Imagem: Internet
Um dos eventos mais importantes para o Brejo Paraibano corre o risco de não acontecer este ano. Os Caminhos do Frio, uma agenda cultural e turística, que colocou o Brejo da Paraíba no calendário de eventos do País, não terá, este ano, apoio do Governo do Estado. O próprio governador Ricardo Coutinho já avisou que não irá investir na edição 2015.

A decisão do governador irritou os operadores de turismo e de cultura do Brejo. Nas últimas horas, representantes da Atura (Associação de Turismo Rural e Cultura de Areia) se reuniram para tentar viabilizar a programação, apenas com apoio dos prefeitos do Brejo Paraibano. O evento Caminhos do Frio estará em sua 10ª edição. Caso se realize este ano.

Alagoa Nova, Alagoa Grande, Areia, Bananeiras, Pilões, Serraria e Solânea  integram o Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo e o percurso turístico e cultural dos Caminhos do Frio passa exatamente por esses municípios.

O Governo do Estado também sinalizou que não irá investir no 16º Festival de Artes de Areia, programado para ocorrer entre os dias 3 e 6 de setembro.


Helder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário