sexta-feira, 10 de julho de 2015

Jovem Alagoagrandense cria aplicativo para celular da Rota Cultural Caminhos do Frio

Wesley Brenno
O jovem estudante de Ciências da Computação, Wesley Brenno, da Universidade Federal de Campina Grande, desenvolveu um aplicativo muito útil para quem vai participar do Caminhos do Frio 2015. O criador, natural de Alagoa Grande é filho do Brejo e com seus 21 anos, participa do projeto de capacitação para o desenvolvimento de aplicativos para androides desde 2013. E em 2014 começou a desenvolver o aplicativo para o evento que ocorre na região brejeira da Paraíba.

"Foram 4 meses de desenvolvimento do aplicativo. Foi necessária uma ampla pesquisa sobre a região, que embora tenha sido um tanto trabalhosa, foi bastante interessante, pois me fez conhecer melhor cada uma das cidades envolvidas", explicou.

No aplicativo os usuários poderão encontrar: toda a programação do evento, informações sobre restaurantes, pousadas, Pontos turísticos, telefones úteis, história do evento, história das cidades, galeria de fotos do instagram que usarem a hastag #caminhosdofrio.

Wesley desenvolveu, alimentou e captou recursos para que o App fosse desenvolvido e disponibilizado na Goolge Play e presenteou a Rota Cultural com essa ferramenta que permite o acesso, pelo celular, a qualquer hora, a todas as informações pertinentes ao evento.

O aplicativo está disponível em QR Code e no Google Play. Basta ter um leitor de códigos no seu celular ou procurar por “Caminhos do Frio”, ou pelo nome do idealizador “Wesley Brenno”, e baixá-lo. Para edição do ano que vem, os planos são expandir o aplicativo para outras duas grandes plataformas mobile, iOS e Windows Phone.

A Rota Cultural Caminhos do Frio é um evento que marca a estação do inverno na Paraíba. Acontece em Julho/Agosto, período mais frio, na região do Brejo Paraibano, em sete cidades; Areia, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Bananeiras, Solânea, Serraria e Pilões.

Programação cultural, artesanato, patrimônio histórico, gastronomia, ecoturismo, turismo de experiência e atividades ligadas à produção associada, além das belezas naturais dos cenários marcantes fazem da Rota um evento imperdível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário