sexta-feira, 3 de julho de 2015

Número de assaltos a bancos com explosão cresce 42% na Paraíb

UFPB/Campus II/ Areia PB
O número de assaltos a bancos cresceu 19,04% no primeiro semestre de 2015 na Paraíba, em comparação com igual período no ano passado. Com o último assalto à agência da Caixa Econômica Federal do campus da UFPB de Areia (137 Km de João Pessoa), na madrugada desta quinta-feira (dia 2), o Estado atingiu a marca de 75 ocorrências no ano em que, segundo o governador Ricardo Coutinho, o “time está ganhando”…

No ano passado foram registrados, em igual período, 63 ocorrências contra bancos, conforme dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba. Outro dado: no primeiro semestre de 2014 ocorreram 26 explosões a bancos. Este ano, já são 37 assaltos com uso de explosivos no Estado, contando com esse de Areia. Um crescimento de 42,3% quando se faz o comparativo em igual período entre 2015 e 2014.

Mais: Durante todo o ano de 2014 foram 116 assaltos a bancos no Estado. Caso se mantenha esse “ritmo” de ocorrência, e nada for feito para conter a escalada de violência, é possível que a Paraíba feche o ano de 2015, com cerca de 150 assaltos a bancos. Como o governador Ricardo Coutinho afirmou que “em time que está ganhando não se mexe”, é de se presumir que está satisfeito com os números.


Último assalto – Em Areia, oito homens presumivelmente participaram da ação. Eles chegaram ao campus por volta das 3h00 da madrugada, renderam um vigilante e seguiram até o caixa eletrônico, onde instalaram e acionaram os explosivos. Houve troca de tiros na saída, mas ninguém ficou ferido.

Clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário