quarta-feira, 8 de abril de 2015

Tarifa de energia vai ter redução para 195 mil consumidores na Paraíba

As contas de luz terão uma redução média de 4,27% a partir de maio, para os 195 mil consumidores atendidos pela Energisa Boborema, em Campina Grande e mais cinco municípios (Massaranduba, Boa Vista, Lagoa Seca, Fagundes e Queimadas). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) alterou nesta terça-feira (7) o reajuste que tinha sido autorizado no início de março para a concessionária, de 5,7%, mudou para percentuais entre 0,53% até 0,74%.

Segundo a Energisa Borborema, os consumidores já etsavam pagando as contas com o reajuste de 5,7% e agora, com a redução do percentual de reajuste, as contas deverão ter redução média de 4,27%.

Conforme a assessoria de comunicação, a Aneel revisou o cálculo e percebeu que poderia haver diminuição. Para a baixa tensão, o reajuste passa a ser de 0,53%, e para a alta tensão, de 0,74%.

A alteração afeta também os reajustes das distribuidoras CPFL Leste Paulista, CPFL Sul Paulista, CPFL Jaguari, CPFL Santa Cruz, Energisa Borborema e Amplax. A decisão ocorreu depois da aprovação, no final de março, do valor definitivo do encargo da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) – o valor que as empresas terão que pagar pelos empréstimos feitos para socorrer as distribuidoras e evitar a alta nas contas de luz no ano passado.

Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário